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https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4923
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Fernandes, Marquésia Pereira | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-12-13T21:50:47Z | - |
dc.date.available | 2022-12-13T21:50:47Z | - |
dc.date.issued | 2022-11-30 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4923 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Metaverso | pt_BR |
dc.subject | Metaverse | pt_BR |
dc.subject | Crime | pt_BR |
dc.subject | Digital | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Lei | pt_BR |
dc.subject | Internet | pt_BR |
dc.subject | Redes sociais | pt_BR |
dc.subject | Cibercrime | pt_BR |
dc.subject | Education | - |
dc.subject | Law | - |
dc.subject | Social networks | - |
dc.subject | Cybercrime | - |
dc.title | Crimes digitais na era do metaverso no Brasil | pt_BR |
dc.title.alternative | Digital crimes in the metaverse era in Brazil | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Bernardes, Marcelo Di Rezende | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0276951453938383 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Carvalho, Marina Rúbia Mendonça Lôbo de | pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2908066702361174 | pt_BR |
dc.description.resumo | Nos últimos meses, a criação de um universo virtual, compartilhado e hiper-realista se tornou o destaque tecnológico, serão necessários alguns equipamentos específicos para acessar o metaverso, o termo não se refere a nenhum tipo específico de tecnologia, mas sim a uma ampla mudança na forma como interagimos com o mundo digital que conhecemos isso porque, na prática, a sensação seria de estar totalmente imerso nesse universo virtual, em uma união da realidade aumentada com a realidade virtual. Ou seja, as telas planas de celulares, computadores e tablets seriam substituídas por uma experiência tridimensional, em que seria possível interagir com objetos e informações variadas. Entender as mudanças relacionadas a esse novo conceito de interação digital antes visto apenas na ficção agora é uma realidade e vem inovando o mundo virtual que conhecíamos, qual importância desse mundo digital ofertado e seus avanços. A pesquisa inicia esclarecendo o conceito de crime no ambiente virtual e explicando a multiplicidade de ferramentas virtuais a importância do uso consciente dessa ferramenta ora tão dinâmica e transformadora quanto desconhecida. A pesquisa traz o debate de o que são os crime digital e tipificação desses crimes como a legislação brasileira dispõe sobre esse assunto, por fim trazer ao debate também que grande parte dessa segurança é atribuída ao próprio usuário, é necessário ter conhecimento que se dará através de uma educação digital adequada vez que a evolução virtual é contínua e o cidadão brasileiro precisa se resguardar esse será o caminho para se chegar a prevenção e proteção de eventuais “GOLPES” e fraudes pois o criminoso tem se aprimorado cada vez mais em suas práticas delituosas. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Direito, Negócios e Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.degree.graduation | Direito | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Direito |
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Arquivo | Tamanho | Formato | |
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MARQUÉSIA PEREIRA FERNANDES.pdf | 720,02 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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