PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Pedagogia
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4698
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMendes, Lucia Maria Borgespt_BR
dc.date.accessioned2022-07-04T11:38:47Z-
dc.date.available2022-07-04T11:38:47Z-
dc.date.issued2022-06-28-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4698-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRede regular de ensinopt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectNecessidades específicaspt_BR
dc.titleCrianças com necessidades específicas em escola de ensino regularpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Costa, Adriane Camilopt_BR
dc.contributor.advisor1IDhttps://orcid.org/0000-0002-1838-225Xpt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4772871578570275pt_BR
dc.contributor.referee1Ramos, Maria da Luz Santos-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6291231555790500pt_BR
dc.description.resumoA presente pesquisa buscou realizar um estudo acerca de crianças com necessidades específicas na escola de ensino regular, visto que esse tema requer a compreensão de vários conceitos para analisar os desafios e possibilidades do ensino da educação especial. Por mais que tenha tido avanços, a educação inclusiva de fato ainda não foi alcançada, presumindo a falta de políticas de inclusão que coloque em prática as Leis, para que estas não fiquem apenas no papel, formação continuada de professores, ensino de qualidade, estrutura da escola, entre outros. Para a realização deste estudo abordamos a pesquisa qualitativa de natureza bibliográfica. A investigação se baseou em estudos e análises de artigos, capítulos de livros, revistas e documentos oficiais, que têm a finalidade de discutir sobre o amparo legal de crianças com necessidades específicas, a prática pedagógica e a formação do professor, que garantam acesso e permanência de pessoas com necessidades especiais na escola de ensino regular.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Formação de Professores e Humanidadespt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.degree.graduationPedagogiapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Monografia Lúcia Maria Borges Mendes.docx60,6 kBMicrosoft Word XMLVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador