Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4698
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Mendes, Lucia Maria Borges | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-07-04T11:38:47Z | - |
dc.date.available | 2022-07-04T11:38:47Z | - |
dc.date.issued | 2022-06-28 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4698 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Rede regular de ensino | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | Necessidades específicas | pt_BR |
dc.title | Crianças com necessidades específicas em escola de ensino regular | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Costa, Adriane Camilo | pt_BR |
dc.contributor.advisor1ID | https://orcid.org/0000-0002-1838-225X | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4772871578570275 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Ramos, Maria da Luz Santos | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6291231555790500 | pt_BR |
dc.description.resumo | A presente pesquisa buscou realizar um estudo acerca de crianças com necessidades específicas na escola de ensino regular, visto que esse tema requer a compreensão de vários conceitos para analisar os desafios e possibilidades do ensino da educação especial. Por mais que tenha tido avanços, a educação inclusiva de fato ainda não foi alcançada, presumindo a falta de políticas de inclusão que coloque em prática as Leis, para que estas não fiquem apenas no papel, formação continuada de professores, ensino de qualidade, estrutura da escola, entre outros. Para a realização deste estudo abordamos a pesquisa qualitativa de natureza bibliográfica. A investigação se baseou em estudos e análises de artigos, capítulos de livros, revistas e documentos oficiais, que têm a finalidade de discutir sobre o amparo legal de crianças com necessidades específicas, a prática pedagógica e a formação do professor, que garantam acesso e permanência de pessoas com necessidades especiais na escola de ensino regular. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Formação de Professores e Humanidades | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.degree.graduation | Pedagogia | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
Monografia Lúcia Maria Borges Mendes.docx | 60,6 kB | Microsoft Word XML | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador