Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4684
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Siqueira, Gabriela Garcez | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-07-01T12:18:03Z | - |
dc.date.available | 2022-07-01T12:18:03Z | - |
dc.date.issued | 2022-06-21 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4684 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Rousseau | pt_BR |
dc.subject | Educação | - |
dc.subject | Filosofia | - |
dc.title | A filosofia da educação na obra “O Emílio ou Da Educação” de Jean-Jacques Rousseau | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Silva, Mardônio Pereira da | pt_BR |
dc.contributor.advisor1ID | https://orcid.org/0000-0002-0516-7905 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8859418160324890 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Silva, Mardônio Pereira da | - |
dc.contributor.referee1ID | https://orcid.org/0000-0002-0516-7905 | pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8859418160324890 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Pessoa, Amarildo Fernandes | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/6247609107410548 | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Mohn, Rodrigo Fideles Fernandes | - |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/3964764329397271 | pt_BR |
dc.description.resumo | O objetivo geral do presente trabalho é expor a filosofia da educação na obra de Jean-Jacques Rousseau. A obra principal e tema deste estudo propõe uma nova educação para refazer a sociedade que, transformada pelas instituições sociais, fez com que o homem selvagem passasse a ser um homem civil. A partir disso, entendendo que a sociedade estaria corrompendo e degenerando a ordem natural dos homens, o autor propõe uma educação longe deste tipo de instituição. No livro, a educação de Emílio – o aluno imaginário criado por Rousseau – se dá no campo, longe das convenções que tendem a alterar a ordem da natureza humana. Ademais, as propostas educativas do autor estão em concordância com cada fase da vida do educando, respeitando a idade em que ele se encontra. Para atingir os objetivos, toda a história foi contextualizada por meio de uma investigação em que a metodologia possui caráter bibliográfico para fundamentar a pesquisa. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Formação de Professores e Humanidades | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAO::FILOSOFIA DA EDUCACAO | pt_BR |
dc.degree.graduation | Pedagogia | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
TCC GABRIELA GARCEZ SIQUEIRA.pdf | 422,06 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador