PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Pedagogia
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4684
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSiqueira, Gabriela Garcezpt_BR
dc.date.accessioned2022-07-01T12:18:03Z-
dc.date.available2022-07-01T12:18:03Z-
dc.date.issued2022-06-21-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4684-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRousseaupt_BR
dc.subjectEducação-
dc.subjectFilosofia-
dc.titleA filosofia da educação na obra “O Emílio ou Da Educação” de Jean-Jacques Rousseaupt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Mardônio Pereira dapt_BR
dc.contributor.advisor1IDhttps://orcid.org/0000-0002-0516-7905pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8859418160324890pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Mardônio Pereira da-
dc.contributor.referee1IDhttps://orcid.org/0000-0002-0516-7905pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8859418160324890pt_BR
dc.contributor.referee2Pessoa, Amarildo Fernandes-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6247609107410548pt_BR
dc.contributor.referee3Mohn, Rodrigo Fideles Fernandes-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/3964764329397271pt_BR
dc.description.resumoO objetivo geral do presente trabalho é expor a filosofia da educação na obra de Jean-Jacques Rousseau. A obra principal e tema deste estudo propõe uma nova educação para refazer a sociedade que, transformada pelas instituições sociais, fez com que o homem selvagem passasse a ser um homem civil. A partir disso, entendendo que a sociedade estaria corrompendo e degenerando a ordem natural dos homens, o autor propõe uma educação longe deste tipo de instituição. No livro, a educação de Emílio – o aluno imaginário criado por Rousseau – se dá no campo, longe das convenções que tendem a alterar a ordem da natureza humana. Ademais, as propostas educativas do autor estão em concordância com cada fase da vida do educando, respeitando a idade em que ele se encontra. Para atingir os objetivos, toda a história foi contextualizada por meio de uma investigação em que a metodologia possui caráter bibliográfico para fundamentar a pesquisa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Formação de Professores e Humanidadespt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAO::FILOSOFIA DA EDUCACAOpt_BR
dc.degree.graduationPedagogiapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC GABRIELA GARCEZ SIQUEIRA.pdf422,06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador