PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Matemática
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4632
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Percepções de um grupo de estudantes quanto a dificuldades de conceitos elementares de matemática básica
Autor(es): Silva, Gabriel de Assis
Primeiro Orientador: Pimenta, Adelino Candido
metadata.dc.contributor.referee2: Vieira, Vanda Domingos
metadata.dc.contributor.referee3: Andrade, Edson Vaz de
Resumo: O presente trabalho tem como discussão as dificuldades na resolução de problemas matemáticos. A problemática foi identificada durante as atividades em campo das aulas de matemática nos colégios onde foi exercido o estágio obrigatório, uma vez que, os alunos apresentaram dificuldades em resolução de problemas que demandavam das suas habilidades específica. Desse modo, as hipóteses levantadas foram feitas após uma pesquisa quantitativa por meio de questionário respondido por grupos distintos de pessoas e levantamentos bibliográficos que nortearam os pensamentos. Por meio dos estudos foi possível analisar que existe uma consequência de caráter negativo na vida do estudante, que é a falta de conhecimento concreto durante sua formação, tal problema que pode prejudicar em situações futuras, independente da área de conhecimento.
Palavras-chave: Resolução de problemas
Aulas de matemática
Conhecimento
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Formação de Professores e Humanidades
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4632
Data do documento: 23-Jun-2022
Aparece nas coleções:TCC Matemática

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Monografia Gabriel de Assis 30_06.pdf1,04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador