Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4607
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Sousa, Breno Augusto de | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-06-30T18:43:46Z | - |
dc.date.available | 2022-06-30T18:43:46Z | - |
dc.date.issued | 2022-06-22 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4607 | - |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.subject | Revolução industrial | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.title | Educação, ensino e tecnologia: necessidades e desafios no exercício da docência | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Sousa, Daniela Rodrigues de | pt_BR |
dc.contributor.advisor1ID | https://orcid.org/0000-0002-0449-0209 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7616631479317166 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Sousa, Daniela Rodrigues de | - |
dc.contributor.referee1ID | https://orcid.org/0000-0002-0449-0209 | pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7616631479317166 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Noleto, Sylvana de Oliveira Bernardi | - |
dc.contributor.referee2ID | https://orcid.org/0000-0001-6532-4637 | pt_BR |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/4308852280662013 | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem como objetivo apresentar a importância dos estudos sobre ensino e tecnologias, destacando algumas necessidades e desafios no exercício da docência. Iniciamos com informações sobre a evolução da tecnologia e seus impactos na educação, do período Pré-Revolução Industrial (da pré-história ao século XVIII) e do período das Revoluções Industriais ao momento atual (do Século XVIII a 2022). Destacando como o surgimento do capitalismo influenciou no mundo do trabalho e consequentemente na educação. Pensando nisso, traçou-se um ponto de encontro entre a tecnologia e a educação, onde caracterizamos o que são as TIC e como a tecnologia é apresentada nos documentos norteadores da educação. Por fim, destacamos as diferentes visões sobre o uso de tecnologias na educação, que podem estar presentes nos documentos norteadores e na própria prática docente. Apoiamos a pesquisa em autores que discutem o assunto, dentre eles: Brandão (1981), Kenski (2003), Libâneo (2010), Peixoto (2012), Heinsfeld e Pischetola (2019). | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Formação de Professores e Humanidades | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.degree.graduation | Pedagogia | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
Breno Augusto de Sousa.pdf | 244,14 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador