Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4570
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Ramiro, Luan Adam Rodrigues | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-06-30T14:12:41Z | - |
dc.date.available | 2022-06-30T14:12:41Z | - |
dc.date.issued | 2022-06-22 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4570 | - |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | GeoGebra | pt_BR |
dc.subject | Números complexos | pt_BR |
dc.subject | Visualização geométrica | pt_BR |
dc.subject | Operações geométricas | pt_BR |
dc.title | A álgebra e a geometria dos números complexos com o software Geogebra | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Vaz, Duelci Aparecido de Freitas | pt_BR |
dc.contributor.advisor1ID | https://orcid.org/0000-0002-5769-634X | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7087050865236814 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Sousa, Elias Rafael de | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6463618318547956 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Inomata, Kenny Henrique Ferraz | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/7330468628450763 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho aborda a interpretação dos números complexos através da utilização de tecnologias da comunicação. O objetivo dessa pesquisa foi possibilitar a visualização geométrica dos números complexos, abordando o uso das tecnologias no contexto escolar. Para se atingir essa proposta, o método de abordagem utilizado na realização de demonstrações das operações geométricas foi o dedutivo. Ademais, se adotou dois tipos de pesquisa, a descritiva e a explicativa, utilizando-se a pesquisa experimental para processamento dos dados utilizados. Com efeito, pelos resultados obtidos, se concluiu que a utilização de tecnologias da comunicação no processo de ensino-aprendizagem torna esse processo mais dinâmico, contribuindo para a compreensão dos procedimentos lógicos utilizados nas operações matemáticas. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Formação de Professores e Humanidades | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA | pt_BR |
dc.degree.graduation | Matemática | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Matemática |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
Luan Adam_TCC.docx | 3,27 MB | Microsoft Word XML | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador