PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Ciência da Computação
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/456
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Design para aplicativo de educação financeira voltado para crianças
Autor(es): Calore, Eliel dos Santos
Primeiro Orientador: Abadia, Fernando Gonçalves
metadata.dc.contributor.referee1: Martins, Rafael Leal
metadata.dc.contributor.referee2: Rodrigues, Fábio Barbosa
Resumo: A educação financeira mostra ser eficiente e eficaz para que as pessoas possam aprender a consumir de forma inteligente e consciente. Com esta mudança, conseguem realinhar seus sonhos e projetos, e como consequência contribuem para melhorar a qualidade de vida. Por isso é importante desde criança aprender sobre educação financeira. Este trabalho tem como objetivo a criação de design de aplicativo para educação financeira infantil, onde foram realizadas pesquisas bibliográficas na área de educação financeira, educação infantil, computação, entres outras. Demostrando através de protótipos de tela, todos esses conceitos inseridos em um aplicativo, sendo demostrado, através das pesquisas abordadas, que a utilização da gamificação, e um dos melhores meios para tornar a aprendizagem, algo chamativo para o público infantil.
Abstract: Financial education is shown to be efficient and effective so that people can learn to consume intelligently and consciously. With this change, they are able to realign their dreams and projects, and as a consequence contribute to improving the quality of life. That is why it is important as a child to learn about financial education. This work aims to create application design for children's financial education, where bibliographic research was carried out in the area of financial education, child education, computing, among others. Demonstrating through screen prototypes, all these concepts inserted in an application, being demonstrated, through the researches addressed, that the use of gamification, and one of the best means to make learning, something appealing to the child audience.
Palavras-chave: Educação financeira
Qualidade de vida
Orçamento pessoal
Design
Aplicativo
Gamificação
CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::METODOLOGIA E TECNICAS DA COMPUTACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Ciências Exatas e da Computação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/456
Data do documento: 1-Dez-2020
Aparece nas coleções:TCC Ciência da Computação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC 2 - Eliel dos Santos Calore - Final.pdf1,06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador