PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Pedagogia
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4457
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorVilela, Karen Barretopt_BR
dc.date.accessioned2022-06-28T20:43:23Z-
dc.date.available2022-06-28T20:43:23Z-
dc.date.issued2022-06-22-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4457-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLetramentopt_BR
dc.subjectLetramento literáriopt_BR
dc.subjectLiteraturapt_BR
dc.subjectLeitor críticopt_BR
dc.titleA mediação do letramento literário na formação do leitor críticopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Craveiro, Clélia Brandão Alvarengapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5903234439052191pt_BR
dc.contributor.referee1Borges, Zélia Maria-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6558617308548659pt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa foi elaborada a partir do reconhecimento da literatura como um instrumento indispensável à trajetória escolar e social dos estudantes nos anos iniciais da Educação Básica, como meio de adquirir intelecto e formar sujeitos críticos-reflexivos. Os objetivos norteadores dessa: compreender de que forma a leitura literária contribui para a construção do leitor crítico. Reconhecer os conceitos de literatura, de letramento e letramento literário como pilares de sustentação para a formação do leitor. Buscou-se discutir a importância da Literatura reconhecida como um direito básico a ser garantido aos estudantes para fortalecer a formação humana. A mediação da prática da leitura para o desenvolvimento intelectual e social dos sujeitos. A ação pedagógica docente na perspectiva da construção de um leitor crítico proposta pelo Projeto Político Pedagógico, tendo como referência a literatura, e a abordagem do letramento literário. As metodologias de ensino aprendizagem da leitura e a mediação dos textos literários em ambiente escolar são estudados, trabalhados a fim de alcançar os objetivos propostos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Formação de Professores e Humanidadespt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.degree.graduationPedagogiapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC_KAREN BARRETO .pdf228,97 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador