Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4457
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Vilela, Karen Barreto | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-06-28T20:43:23Z | - |
dc.date.available | 2022-06-28T20:43:23Z | - |
dc.date.issued | 2022-06-22 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4457 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Letramento | pt_BR |
dc.subject | Letramento literário | pt_BR |
dc.subject | Literatura | pt_BR |
dc.subject | Leitor crítico | pt_BR |
dc.title | A mediação do letramento literário na formação do leitor crítico | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Craveiro, Clélia Brandão Alvarenga | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5903234439052191 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Borges, Zélia Maria | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6558617308548659 | pt_BR |
dc.description.resumo | Esta pesquisa foi elaborada a partir do reconhecimento da literatura como um instrumento indispensável à trajetória escolar e social dos estudantes nos anos iniciais da Educação Básica, como meio de adquirir intelecto e formar sujeitos críticos-reflexivos. Os objetivos norteadores dessa: compreender de que forma a leitura literária contribui para a construção do leitor crítico. Reconhecer os conceitos de literatura, de letramento e letramento literário como pilares de sustentação para a formação do leitor. Buscou-se discutir a importância da Literatura reconhecida como um direito básico a ser garantido aos estudantes para fortalecer a formação humana. A mediação da prática da leitura para o desenvolvimento intelectual e social dos sujeitos. A ação pedagógica docente na perspectiva da construção de um leitor crítico proposta pelo Projeto Político Pedagógico, tendo como referência a literatura, e a abordagem do letramento literário. As metodologias de ensino aprendizagem da leitura e a mediação dos textos literários em ambiente escolar são estudados, trabalhados a fim de alcançar os objetivos propostos. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Formação de Professores e Humanidades | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.degree.graduation | Pedagogia | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
TCC_KAREN BARRETO .pdf | 228,97 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador