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https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4409
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | A prática pedagógica da natação para a evitação e superação do medo no ambiente aquático |
Título(s) alternativo(s): | The pedagogical practice of swimming to avoid and overcome fear in the aquatic environment. |
Autor(es): | Ribeiro, Stefanne dos Santos |
Primeiro Orientador: | Silva, Andrea Cintia da |
metadata.dc.contributor.referee1: | Frausino, Neusa Maria Silva |
metadata.dc.contributor.referee2: | Costa, Sônia de Jesus da |
Resumo: | Objetivo: investigar sobre a organização da prática pedagógica da natação para a evitação e superação do medo no ambiente aquático. Mais especificamente, considerar os efeitos e as consequências do uso de flutuadores no processo de adaptação ao meio aquático; despertar para demanda de redução no número de alunos por turma nas aulas de natação; reforçar a eficiência da igualdade de níveis de desenvolvimento dos alunos nas turmas. Método: Este estudo está adequado à linha de pesquisa Ciências do Esporte e da Saúde, dando ênfase na natação e a superação do medo por seus alunos iniciantes. Natureza do estudo é qualitativa com intuito de analisar profundamente, as publicações encontradas, sobre seus resultados em relação a identificação das causas relacionadas ao medo, a adaptação ao meio líquido e o uso de equipamentos acessórios para apoiar os iniciantes. Resultados: A metodologia de ensino do professor influência muito no medo do aluno, porque o professor está ali para passar segurança, pode até acontecer de o professor ter que entrar na piscina alguma vez para ajudar. Conclusões: Respondendo a pergunta de como organizar a prática pedagógica da natação para evitação e superação do medo no ambiente aquático chego a conclusão que a vivência desde cedo da criança com o ambiente aquático contribui para a superação desse medo. |
Abstract: | The function of the abstract is to briefly address the main aspects of the text in the following sequence. Objective: describe the general objective of the study. Method: describe the experimental design and the method adopted. Results: present the main results including numerical or qualitative values. Conclusions: present the main conclusions of the study. The abstract should be composed of a concise, affirmative rather than a topical sequence of phrases. Adopt single paragraph. The abstract should not contain bibliographical references, incomplete sentences (with ellipses), abbreviations, figures or tables. Use the active voice whenever possible. The abstract can not exceed 250 words (minimum of 100); use the "Tools - Word Count ..." function on the toolbar. To make it easier for you to search the library, include keywords in your summary, alphabetically, and separated by period. |
Palavras-chave: | Adaptação ao meio aquático Medo Natação Prática pedagógica |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::SAUDE COLETIVA CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Pontifícia Universidade Católica de Goiás |
Sigla da Instituição: | PUC Goiás |
metadata.dc.publisher.department: | Escola de Ciências Sociais e da Saúde |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4409 |
Data do documento: | 22-Jun-2022 |
Aparece nas coleções: | TCC Educação Física - Bacharelado |
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