PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Direito
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4381
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Legalização da canabis: o vício e o tráfico no Brasil são problemas de segurança ou de saúde pública?
Autor(es): Ferreira, Luciano Lucas Salgado
Primeiro Orientador: Ribeiro, Roberto Luiz
metadata.dc.contributor.referee1: Ribeiro, Roberto Luiz
metadata.dc.contributor.referee2: Amado, Lúcia de Fátima Lôbo Cortez
Resumo: Cannabis é planta angiospérmica da ordem das Rosales da família Cannabaceae extremamente polêmica no Brasil por motivos sociais e históricos mas que no fim não passa de um objeto orgânico proveniente do mundo natural. Muitas pessoas acabam se viciando no consumo de seus extratos, o que leva seus críticos a de-mandarem sua proibição. No entanto, o distrito do vício é muito maior do que a Cannabis em si. Seu conceito e contexto histórico influenciaram a situação que vi-vemos hoje. Por isso, após delimitado sobre o objeto e os efeitos sobre si é possível vislumbrar as hipóteses de legalização e seus efeitos, contrastando com a situação atual que se encontra. Concluiu-se que há um preconceito brasileiro sem fundamen-to, não-justificável contra a Cannabis e quem não a conhece não reconhece como vida e todos seus efeitos medicinais que o uso casual pode trazer, sem excessos.
Palavras-chave: Cannabis
Legalização
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito, Negócios e Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4381
Data do documento: 18-Mai-2022
Aparece nas coleções:TCC Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
LUCIANO LUCAS SALGADO FERREIRA.pdf419,44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador