PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorPereira, Romário Costapt_BR
dc.date.accessioned2022-06-24T23:51:33Z-
dc.date.available2022-06-24T23:51:33Z-
dc.date.issued2022-06-09-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4281-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing musicapt_BR
dc.subjectEstratégias de marketing digitalpt_BR
dc.titleEstratégias de marketing digital utilizadas pelos artistas da indústria fonográfica brasileira durante a pandemia Covid-19 (março de 2020 a 2021)pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Nomura, Luciana Hidemi Santanapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5644293785154584pt_BR
dc.contributor.referee1Ferreira, Luciana-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6064798704498192pt_BR
dc.contributor.referee2Normando, Jullena Santos de Alencar-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5486988711528611pt_BR
dc.description.resumoPercebe-se que grandes empresas durante a pandemia do COVID-19 usaram ferramentas de marketing digital para aumentar suas vendas e permanecer presente na vida dos seus consumidores. Dessa forma, não seria diferente para indústria fonográfica brasileira que tambem acabou migrando para o digital. Neste sentido, a presente pesquisa acadêmica tem por objetivo identificar quais as estratégias de marketing digital aplicada ao âmbito musical foram usadas pelos artistas durante a pandemia. A coleta de dados foi realizada através da identificação dos artistas que tiveram o melhor desempenho durante o período supracitado, para isso, foi utilizado o ranking do TOP10 do Spotify Brasil, no qual, foram selecionados três artistas de estilos musicais diferentes, sendo eles: Marília Mendonça representando o sertanejo; Anitta representando o Funk e, por fim, Os Barões da Pisadinha representando o forró. Sendo assim, através da ferramenta Google Trends, identificamos dois picos mais relevantes de cada artista durante o período de março de 2020 a março de 2021. Analisando os dados, é possível compreender que todos, basicamente, usaram as mesmas estratégias de marketing musical digital.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
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