Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4279
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Silva, Renato Marcos de | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-06-24T20:22:56Z | - |
dc.date.available | 2022-06-24T20:22:56Z | - |
dc.date.issued | 2022-06-21 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4279 | - |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino de física | pt_BR |
dc.subject | Atividades experimentais | pt_BR |
dc.subject | Experimentos de fácil acesso | pt_BR |
dc.title | Uso de experimentos no ensino de física: circuitos elétricos | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Andrade, Edson Vaz de | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7386725047300635 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Medeiros, Renato | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9717664866576039 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Silva, Anderson Costa da | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/8747599940360430 | pt_BR |
dc.description.resumo | O ensino de Ciências e, em especial, o ensino de Física tem se mostrado um desafio para os professores do Ensino Fundamental e Médio, principalmente quanto à necessidade de aproximar os conceitos científicos estudados em sala de aula, com a realidade do aluno. Essa aproximação, que pode tornar a aprendizagem mais significativa para o aluno, se torna mais difícil quando se usa apenas o livro didático como ferramenta no processo de ensino/aprendizagem. O que justifica percebermos cada vez mais uma busca dos professores por ferramentas que possam complementar o ensino nas disciplinas científicas, com o intuito de facilitar a compreensão dos fenômenos da natureza. Dentre estas ferramentas, podemos citar o uso de experimentos didáticos como facilitador na aprendizagem dos alunos. Neste trabalho temos um estudo sobre o uso de experimentos com materiais de fácil acesso no ensino de Física, tendo como foco circuitos elétricos. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Formação de Professores e Humanidades | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::FISICA GERAL | pt_BR |
dc.degree.graduation | Licenciatura Plena em Física | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Licenciatura Plena em Física |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
PUC - TCC II - Renato Marcos - Versão final com as corrreções da banca.pdf | 927,51 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador