PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorVeríssimo, Lauane de Sousa-
dc.date.accessioned2020-12-11T00:38:53Z-
dc.date.available2020-12-11T00:38:53Z-
dc.date.issued2020-12-02-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/421-
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDiversidadept_BR
dc.subjectEstereótipospt_BR
dc.titleA representação da mulher na publicidade das marcas Colombina e Asturiapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Brisolla, Márcia Regina Santos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2353503822201134pt_BR
dc.contributor.referee1Bueno, Murilo Gabriel Berardo-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4875663105993673pt_BR
dc.contributor.referee2Rosenzweig, Patrícia Quitero-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4863102169942326pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho busca analisar de forma qualitativa a representação da mulher na propaganda de cerveja artesanal das marcas Asturia e Colombina. O corpus de pesquisa contempla as peças publicitárias da campanha do dia das mães, veiculadas nas redes sociais das marca no ano de 2020. A problemática desta investigação direciona-se para a seguinte questão: como a mulher está sendo representada na publicidade das marcas de cerveja artesanais Colombina e Asturia? A análise de conteúdo consiste na metodologia selecionada para viabilizar o processo analítico e interpretativo. Os resultados obtidos indicam uma mudança no conteúdo da publicidade de cerveja, possivelmente, isso ocorre em resposta à participação mais ativa de um público consumidor feminino mais consciente, engajado, que contesta as desigualdades de gênero. Esta tendência acende a esperança de uma comunicação publicitária cada vez mais feminista.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.degree.graduationPublicidade e propaganda-
dc.degree.levelGraduação-
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