PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSousa, Andrey Alencarpt_BR
dc.date.accessioned2022-06-22T23:29:29Z-
dc.date.available2022-06-22T23:29:29Z-
dc.date.issued2022-06-14-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4166-
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing socioambientalpt_BR
dc.subjectVeganismopt_BR
dc.subjectFazenda do futuropt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectMeio ambientept_BR
dc.titleMarketing socioambiental: uma análise do posicionamento da marca fazenda do futuropt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Normando, Jullena Santos de Alencarpt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5486988711528611pt_BR
dc.contributor.referee1Miranda, Francielle Felipe Faria de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3289382399881597pt_BR
dc.contributor.referee2Ferreira, Luciana-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6064798704498192pt_BR
dc.description.resumoO mundo contemporâneo trouxe para a sociedade uma série de benesses advindas das revoluções industriais, contudo a mesma evolução tecnológica nos trouxe para um desfecho inconveniente. Segundo Wrenn (2011, pg 84) passamos a mecanizar ações que antes eram naturais e a fazenda que outrora fora distante dessas transformações hoje passa por seu momento mais questionador. Os consumidores se tornaram mais conscientes do tratamento desumano dos animais, do impacto ambiental do consumo de carne e laticínios, bem como dos benefícios à saúde que uma dieta vegana pode proporcionar. Se de um lado temos os produtores e suas “farm factories” do outro temos um exército de consumidores determinados a pressionarem marcas e empresas para uma mudança ambiental drástica, pressão essa que promove talvez o que possamos chamar de começo da transição verde no mundo alimentício. A tecnologia e a ciência se tornaram uma arma fugaz para tal mudança, com as inovações no ramo de carnes de soja e alimentos baseados em plantas que possuem o mesmo sabor da carne animal ficou difícil para os grandes empresários a desculpa de que não existe a possibilidade de uma mudança ambiental, afim de esmiuçar o tópico para este trabalho a marca Fazenda Futuro foi escolhida em razão de ser a primeira brasileira a investir no negócio de carnes de laboratório, serão levantados neste trabalho tópicos como influencias na sua comunicação e identidade visual, investigação do público vegano e seu movimento, marketing ambiental, e o posicionamento da marca para assim elucidar como ela tem transformado o viés ideológico dos seus consumidores e como hoje essas marcas a partir da sua influência também tem se colocado na publicidade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
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