PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3912
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorParreira, Elen Neves-
dc.date.accessioned2022-06-15T20:48:35Z-
dc.date.available2022-06-15T20:48:35Z-
dc.date.issued2022-06-08-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3912-
dc.description.abstractRetail companies have adopted a variety of ways to serve their audience, innovating in the market and seeking a differential through technology. This work aims to identify and understand the factors that influence the behavior of consumers in relation to online neighborhood retail (e-commerce's), and to know the perspectives of these consumers when they use these services. This is a market that emerges at a time when people are more aware of new technologies and, therefore, understanding customer behavior is essential to apply strategies and undertake new opportunities in the market. To reach the objective, bibliographic research was used, consulting books, in periodicals. The field study was carried out through a form applied via Microsoft Forms with 104 randomly chosen respondents, focusing on raising opinions, difficulties and impediments encountered by consumers, in order to seek suggestions for improvements expressed by users. The survey results showed that consumers still prefer the face-to-face method more than the online one when shopping in neighborhood retailers, with speed and safety as the main factors that influence these preferences.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectConsumer behaviorpt_BR
dc.subjectE-commercept_BR
dc.subjectVarejo de vizinhançapt_BR
dc.subjectNeighborhood retailpt_BR
dc.titleEstudo do comportamento do consumidor dos e-commerce’s de varejo de vizinhançapt_BR
dc.title.alternativeStudy of consumer behavior of neighborhood retail e-commerce'spt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Mesquita, Gisely Jorge-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2746366420657316pt_BR
dc.contributor.referee1Gonzaga, Jolson da Fonseca-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1542032440455032pt_BR
dc.contributor.referee2Ribeiro, Paulo José Gonzaga-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1044324361621355pt_BR
dc.description.resumoAs empresas de varejo têm adotado variadas formas de atender o seu público, inovando no mercado e buscando um diferencial por meio da tecnologia. Este trabalho tem como objetivo identificar e conhecer os fatores que influenciam o comportamento dos consumidores em relação ao varejo de vizinhança on-line (os e-commerce’s), e conhecer as perspectivas desses consumidores quando recorrem a esses serviços. Este é um mercado que surge em um momento em que as pessoas estão mais atentas as novas tecnologias e, por isso, entender a conduta do cliente é fundamental para aplicar estratégias e empreender novas oportunidades no mercado. Para o alcance do objetivo, utilizou-se pesquisas bibliográficas, consultando livros, em periódicos. O estudo de campo foi realizado por meio de um formulário aplicado via Microsoft Forms com 104 respondentes escolhidos aleatoriamente e tendo como foco levantar opiniões, dificuldades e impeditivos encontrados pelos consumidores, a fim de buscar sugestões de melhorias expressadas pelos usuários. Os resultados da pesquisa mostraram que os consumidores ainda preferem mais a forma presencial do que a on-line ao comprar em varejos de vizinhança, tendo a rapidez e segurança como principais fatores que influenciam nessas preferências.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC II - Elen Neves Parreira - Versão Final Corrigida (1).pdf610,71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador