PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Pedagogia
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Indielly Flores Figueiredo da-
dc.date.accessioned2022-03-09T19:26:22Z-
dc.date.available2022-03-09T19:26:22Z-
dc.date.issued2021-12-16-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3733-
dc.description.sponsorshipOutrospt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectTranstorno de déficit de atenção-
dc.subjectMetodologias ativas-
dc.subjectEducador-
dc.subjectEducando-
dc.subjectAprendizagem-
dc.subjectTDApt_BR
dc.titleAções pedagógicas inovadoras: favorecem a alfabetização do estudante que apresenta transtorno déficit de atençãopt_BR
dc.title.alternativeAções pedagógicas inovadoraspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Amado, Suely Maria da Silva-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5123503399224088pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Rogeri, Raquia Rabelo-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5121251334312988pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho apresenta o tema: Ações Pedagógicas Inovadoras: Favorecem a Alfabetização do Estudante que Apresenta Transtorno Déficit de Atenção. O objetivo foi conhecer autores que aprofundam em suas teorias com abordagem e conceitos sobre: Transtorno de Déficit de Atenção (TDA), na Alfabetização, e utilizando as Metodologias Ativas que atendam estudantes com Dificuldades de Aprendizagem nos primeiros anos iniciais do Ensino Fundamental. A metodologia pautou-se em bibliográfica com os acervos da Biblioteca Central da PUC Goiás, obras adquirida durante o curso de Pedagogia, sites e artigos. O referencial teórico baseou-se em documentos oficiais, autores da área da Educação, Ana Beatriz Barbosa Silva e Lilian Bacich e José Moran que permitiram um suporte teórico. Como resultados, percebeu-se a necessidade de conhecer, pesquisar e aprofundar as propostas das Metodologias Ativas, com intuito do educador utilizar em sala de aula instrumento de trabalho pedagógico motivadores para ajudar os educandos a desenvolver os aspectos cognitivos e intelectual possibilitando a interação com a leitura e escrita. Por fim, os resultados demonstraram que o processo de alfabetização do educando com Transtorno Déficit Atenção tem a necessidade de ser por meio das metodologias ativas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Formação de Professores e Humanidadespt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
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dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1445723682985583pt_BR
dc.degree.graduationPedagogiapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
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