PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Jornalismo
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3676
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMoraes, Bruna Carvalho-
dc.date.accessioned2021-12-21T21:51:12Z-
dc.date.available2021-12-21T21:51:12Z-
dc.date.issued2021-11-29-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3676-
dc.description.abstractWith the advancement of technology and the most varied forms of communication, this monograph brings the approach of a study on Instagram as an information tool and universal channel. Based on this, the objective was to deal with the transition from traditional information media to digital communication tools, presenting contexts for adapting companies to give news in relation to the online scenario introduced in society today. This with a didactic methodology and a qualitative bias, in order to continue addressing the use of social networks as a tool within journalism, taking into account the context of the digital age and its transformations within the field of communication. Also within the research, it was analyzed how newspapers use Instagram to approach the public and transmit information, finally defining them as an instrument that is part of journalism as it is something that is being recently used by large communication companies as a support tool.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectJornalismopt_BR
dc.subjectNotíciapt_BR
dc.titleInstagram: uma nova modalidade do jornalismopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Signates, Luiz-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0464596762919932pt_BR
dc.contributor.advisor-co1IDhttps://orcid.org/0000-0001-9348-9295pt_BR
dc.contributor.referee2Ribeiro, Ana Maria Bandeira-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4747371271327144pt_BR
dc.contributor.referee3Farias, Salvio Juliano Peixoto-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/4911557455380287pt_BR
dc.description.resumoCom o avanço da tecnologia e das mais variadas formas de comunicação, a presente monografia trouxe a abordagem de um estudo sobre o Instagram como ferramenta de informação e canal universal. Partindo disto, objetivou tratar como se deu a transição das mídias tradicionais de informação para as ferramentas digitais de comunicação apresentando contextos de adaptação das empresas dê notícias em relação ao cenário ‘online’ introduzido hoje na sociedade. Isto com uma metodologia didática e com o viés qualitativo, de modo a seguir abordando o uso das redes sociais como ferramenta no jornalismo, considerando o contexto da era digital e suas transformações no campo da comunicação. Ainda na pesquisa foi analisado como os jornais utilizam o Instagram para se aproximar do público e transmitir informação, finalmente os definindo como instrumento parte do jornalismo, pois se trata de algo que está sendo recentemente utilizado pelas grandes empresas de comunicação como uma ferramenta de suporte.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5392399305628976pt_BR
dc.degree.graduationJornalismopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC_ INSTAGRAM UMA NOVA MODALIDADE DO JORNALISMO_ Versão final revisada.pdf1,39 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador