Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3419
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Franco, Daniela Nunes | - |
dc.date.accessioned | 2021-12-18T01:03:11Z | - |
dc.date.available | 2021-12-18T01:03:11Z | - |
dc.date.issued | 2021-12-15 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3419 | - |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino religioso | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Cultura | pt_BR |
dc.title | Educação e ensino religioso na escola pública: discussões necessárias | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Costa, Adriane Camilo | - |
dc.contributor.advisor1ID | https://orcid.org/0000-0002-1838-225X | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4772871578570275 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Guimarães, Gislene Margaret Avelar | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/9173754706578469 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho monográfico é o resultado da pesquisa bibliográfica e documental que investigou causas e acontecimentos historicamente registrados que se relacionam com a contemporaneidade. A pesquisa se justificou pela necessidade de mais estudos relacionados à educação religiosa nas escolas públicas brasileiras e teve como objetivo geral compreender as relações entre educação e religião como processo histórico e como essa não dissociação ainda aparece na contemporaneidade. No decorrer dos capítulos são apresentados modelos de educação que implantados no Brasil, desde a chegada dos portugueses, perpassando pelo primeiro ao atual modelo de educação do nosso país. O percurso da pesquisa apontou que cabe a cada um, cada uma, de nós conhecermos melhor os fatos passados, para que possa ser possível compreender a atualidade e encaminhá-la a um futuro melhor, de maneira mais consciente e livre de crenças e dogmas únicos que desconsideram a diversidade e a diferença, traços da nossa nação que se pretende democrática. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Formação de Professores e Humanidades | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.degree.graduation | Pedagogia | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
Monografia_Daniela.doc | 228,5 kB | Microsoft Word | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador