PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Pedagogia
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3419
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFranco, Daniela Nunes-
dc.date.accessioned2021-12-18T01:03:11Z-
dc.date.available2021-12-18T01:03:11Z-
dc.date.issued2021-12-15-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3419-
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino religiosopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.titleEducação e ensino religioso na escola pública: discussões necessáriaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Costa, Adriane Camilo-
dc.contributor.advisor1IDhttps://orcid.org/0000-0002-1838-225Xpt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4772871578570275pt_BR
dc.contributor.referee2Guimarães, Gislene Margaret Avelar-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9173754706578469pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho monográfico é o resultado da pesquisa bibliográfica e documental que investigou causas e acontecimentos historicamente registrados que se relacionam com a contemporaneidade. A pesquisa se justificou pela necessidade de mais estudos relacionados à educação religiosa nas escolas públicas brasileiras e teve como objetivo geral compreender as relações entre educação e religião como processo histórico e como essa não dissociação ainda aparece na contemporaneidade. No decorrer dos capítulos são apresentados modelos de educação que implantados no Brasil, desde a chegada dos portugueses, perpassando pelo primeiro ao atual modelo de educação do nosso país. O percurso da pesquisa apontou que cabe a cada um, cada uma, de nós conhecermos melhor os fatos passados, para que possa ser possível compreender a atualidade e encaminhá-la a um futuro melhor, de maneira mais consciente e livre de crenças e dogmas únicos que desconsideram a diversidade e a diferença, traços da nossa nação que se pretende democrática.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Formação de Professores e Humanidadespt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.degree.graduationPedagogiapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Monografia_Daniela.doc228,5 kBMicrosoft WordVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador