PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3408
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMachado, Stefany dos Santos-
dc.date.accessioned2021-12-17T23:30:26Z-
dc.date.available2021-12-17T23:30:26Z-
dc.date.issued2021-12-04-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3408-
dc.description.abstractThis Course Conclusion Paper was the research, planning and production of the documentary video Entrepreneurial women...They want, they do, the webdocumentary, addresses the challenges of female entrepreneurship in Goiano in the covid pandemic – 19 migrating to digital. The problems and difficulties of social inequality faced by women in business. With a focus on overcoming a public calamity which settled in March 2020 in Brazil, where entrepreneurs sought the digital medium to save your venture. Over 24 minutes and 4 seconds, it is performed with the help of interviews, bibliographical research on Brazilian female entrepreneurship and communication on social networks, thus explaining the created speech. Throughout the production of the work, examining authors such as Bill Nichols (2007), Michele Maria Silva Franco (2014), Diego Alves Jacob (2012), etc. Thus, it was necessary to approach a language contemporary, ethnographic and participatory to show the strength of women and the importance of female entrepreneurship positioned on social networks, serving as a bridge to success in the business world. Therefore, it was necessary to promote the film in digital media and available on the You Tube channel called “A Stefany Machado”, as it is a promotion fast, easy, affordable, and organically, and can inspire and help thousands of women around the world.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJornalismopt_BR
dc.subjectWebdocumentáriopt_BR
dc.subjectEmpreendedorismo femininopt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectCovid-19-
dc.titleMulheres empreendedoras... elas querem, elas fazempt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Rosenzweig, Patrícia Quitero-
dc.contributor.advisor1IDhttps://orcid.org/0000-0002-0838-7014pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4863102169942326pt_BR
dc.contributor.referee1Prado, Luiz Alberto Serenini-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2854320028279309pt_BR
dc.contributor.referee2Sousa, Bernadete Coelho de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2491726907374731pt_BR
dc.description.resumoEste Trabalho de Conclusão de Curso foi a pesquisa, o planejamento e a produção do vídeo documental Mulheres empreendedoras...Elas querem, elas fazem, o webdocumentário, aborda os desafios do empreendedorismo feminino Goiano na pandemia da covid – 19 migrando para o digital. Os problemas e dificuldades da desigualdade social enfrentados pelas mulheres no mundo dos negócios. Com o enfoque na superação em meio a calamidade pública que se instalou em março de 2020 no Brasil, onde as empreendedoras buscaram o meio digital para salvar o seu empreendimento. No decorrer de 24 minutos e 4 segundos, é performada com a ajuda de entrevistas, pesquisas bibliográficas sobre o empreendedorismo Feminino, brasileiro e comunicação nas redes sociais, assim explicando o discurso criado. Ao longo da produção do trabalho, examinando autores como Bill Nichols (2007), Michele Maria Silva Franco (2014), Diego Alves Jacob (2012), etc. Deste modo foi necessário abordar uma linguagem contemporânea, etnográfica e participativa para mostrar a força da mulher e a importância do empreendedorismo feminino posicionado nas redes sociais, servindo de ponte para o sucesso no mundo dos negócios. Sendo assim, se fez necessário a divulgação do filme nos meios digitais e disponibilizado no canal do You Tube chamado “A Stefany Machado”, pois é uma divulgação rápida, fácil, acessível e de forma orgânica, podendo Inspirar e ajudar milhares de mulheres pelo mundo a fora.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador