PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Fonoaudiologia
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3383
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCunha, Mariana Fernandes-
dc.date.accessioned2021-12-17T21:28:43Z-
dc.date.available2021-12-17T21:28:43Z-
dc.date.issued2021-12-14-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3383-
dc.description.abstractObjective: To describe the experience of a Speech-Language Pathology student in the Education Program through Work for Health (PET-Saúde). Method: This is a descriptive study, experience report type, during the non-mandatory, paid Supervised Internship, in the education through work program for health, carried out in a Basic Health Unit (UBS), at the Psychosocial Care Center, from April 2019 to March 2021. Results: The internship experience provided extensive learning in relation to Public Health. Conclusion: This report suggests that that the speech terapy academic curriculum enplasizes and invests formation of these professionals, so that there is better knowledge about the public health area, emphasizing the importance of working in these fields, specifically in mental health, in order to contribute with the promotion, insertion and more active role of the speech therapist in these services.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFonoaudiologiapt_BR
dc.subjectSistema Único de Saúdept_BR
dc.subjectPrograma de educação pelo trabalho em saúde (PET-Saúde)pt_BR
dc.subjectSUSpt_BR
dc.titleRelato de experiência de uma acadêmica de fonoaudiologia no estágio do programa de educação pelo trabalho para a saúde pet-saúdept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Tanigute, Christiane Camargo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1411568668669315pt_BR
dc.contributor.referee1Lacerda, Maria Carolina Cabral de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0702214262576369pt_BR
dc.contributor.referee2Dantas, Lucy Jane-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3264813553791571pt_BR
dc.description.resumoObjetivo: Descrever a vivência de uma discente de Fonoaudiologia no Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde). Método: Trata-se de um estudo descritivo, tipo relato de experiência, ao longo do Estágio Supervisionado não obrigatório, remunerado, no Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde, realizado em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), no Centro de Atenção Psicossocial, no período de abril de 2019 a março de 2021. Resultados: A experiência do estágio proporcionou um extenso aprendizado em relação à Saúde Coletiva. Conclusão: Este relato sugere que os currículos de graduação em Fonoaudiologia enfatizem e invistam na formação acadêmica destes profissionais, para que haja melhor conhecimento sobre a área de saúde pública, enfatizando a importância de atuação nestes campos, especificamente na saúde mental, com objetivo de contribuir com a promoção, inserção e atuação mais ativa do fonoaudiólogo nesses serviços.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Ciências Sociais e da Saúdept_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::FONOAUDIOLOGIApt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8834254150992592pt_BR
dc.degree.graduationFonoaudiologiapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Fonoaudiologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
MARIANA CUNHA TCC Final.docx40,48 kBMicrosoft Word XMLVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador