PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3244
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLima, Matheus Ferreira de-
dc.creatorCosta, Natália Novata-
dc.creatorBrandão, Rhavena Bernardes-
dc.date.accessioned2021-12-17T06:42:42Z-
dc.date.available2021-12-17T06:42:42Z-
dc.date.issued2021-12-02-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3244-
dc.description.abstractFashion is an aesthetic representation of the values and behaviors of each and every individual of a society. Filled with identifying elements, fashion is ever-changing and constantly updating itself, often representing the past and the unfolding present and culture of a society. Through fashion, it is possible to understand the course of a nation and its history. To be invested in the ever-changing fashion landscape is to participate in the representation of the nation and to be part of a select group of individuals that emanate personality and style. A display that demonstrates authenticity through the search of conceptual meaning that involves: forms, figures, and colors; that awakens feelings and emotional connections, both conscious and, above all, unconscious. This can be seen through its advances, histories, and garments. As both an adaptable and fluid medium, fashion has been continuously restructured since the beginning of the millennium due to declining resource availability and a growing shift towards sustainability and conscious usage, with COVID19 only accelerating the process. The market needed to reinvent itself, not only in the means of production but also in the means of advertising and commercializing their own products, with much of the customer-to-company communication happening through social media platforms. Consequently, based on theories from fulano fulano fulano (1994) and others, this end of term project will revolve around the composition of an audiovisual institutional content product: a reflective, contemporary, video documentary that aims to demonstrate, through a contemporary medium, the changes in fashion like the genesis of slow fashion, no gender, and sustainability. The proposition includes the questioning and the dialogue between fashion, publicity, and the audiovisual, looking specifically at the advances of slow fashion made in Goiás and in Brazil. Utilizing the action research method, where the project will be developed through interviews, stylists, fashion entrepreneurs, students and enthusiasts will be part of this audiovisual project with an estimated date of completion in December of 2021.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectAudiovisualpt_BR
dc.subjectSlow fashionpt_BR
dc.subjectDocumentáriopt_BR
dc.titleModa, publicidade & audiovisualidades: o avanço da moda slow fashion no mundopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Rosenzweig, Patrícia Quitero-
dc.contributor.advisor1IDhttps://orcid.org/0000-0002-0838-7014pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4863102169942326pt_BR
dc.contributor.referee1Brisolla, Márcia Regina Santos-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2353503822201134pt_BR
dc.contributor.referee2Bueno, Murilo Gabriel Berardo-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4875663105993673pt_BR
dc.description.resumoA moda é a representação estética de valores e comportamentos dos indivíduos que compõem uma sociedade. Carregada de elementos identitários, a moda muda, se atualiza e gera reflexos ao longo da história, ladeada por questões de ordem cultural Através das vestimentas, é possível compreender os passos históricos de uma nação. Estar na moda, é estar incluído na representação, é fazer parte de um grupo seleto de pessoas que emanam personalidade e estilo. Uma apresentação que demonstra autenticidade através da busca de significação conceitual que envolve: formas, figuras e cores e desperta sensações, conexões emocionais, conscientes e, sobretudo, inconscientes. Isso pode ser visto através dos seus avanços, histórias e peças. Acostumada às adaptações e mobilidades, a moda desde o início do novo milênio já vinha passando por reestruturações conceituais ligadas à escassez de recursos naturais, consumo consciente, aliando, sobretudo, ao conceito de moda sustentável. E a pandemia do COVID19 acabou reiterando e acelerando essas mudanças. O mercado precisou se reinventar, não só quanto às formas de produção, mas também quanto |às formas de divulgação e de comercialização de seus produtos. E a comunicação e interlocução com o cliente passou a ser intermediada pelas plataformas digitais. Assim, fundamentado nas teorias de Palomino (2002), Lipovetsky (2009), McLuhan (1964), Baudot (2002), Moura (1994) entre outros, esse projeto de conclusão de curso destina-se a composição de um produto audiovisual institucional de conteúdo: um vídeo documentário reflexivo contemporâneo que visa demonstrar por meio de uma linha temporal as mudanças da moda, a ascensão dos conceitos de slow fashion, no gender e sustentabilidade. A proposta perpassa o questionamento e a interlocução entre moda, publicidade e audiovisual, visando verificar o avanço da moda slow fashion em Goiás e no Brasil. Utilizando o método pesquisa-ação, a ser realizada através de entrevistas, estilistas, empreendedores do ramo da moda, estudantes e entusiastas do meio farão parte deste projeto audiovisual com previsão de finalização em Dezembro de 2021.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador