Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3196
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Andrade, Jessica Vieira de | - |
dc.date.accessioned | 2021-12-16T23:04:03Z | - |
dc.date.available | 2021-12-16T23:04:03Z | - |
dc.date.issued | 2021-12-07 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3196 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | School | pt_BR |
dc.subject | Arquitetura escolar | pt_BR |
dc.subject | School architecture | pt_BR |
dc.subject | Método montessoriano | pt_BR |
dc.subject | Montessori method | pt_BR |
dc.title | Villa montessori | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Belo, Mirian de Paula Rodrigues | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7116669971832981 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Japiassu, Luciana Carvalho Côrtes | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7166770432305946 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Bento, Guilherme de Andrade | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/4061742114171076 | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Oliveira, Adriana Mara Vaz de | - |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/6774803204502154 | pt_BR |
dc.description.resumo | Esse é um trabalho de conclusão de curso para a Pontifícia Universidade Católica de Goiás, ele consiste no projeto de uma escola na cidade de Goiânia seguindo a pedologia moderna de educação Montessori e apontando novas alternativas para a educação no Brasil. É abordado um breve histórico das escolas no mundo e no brasil, o senário atual da educação Brasileira, a importância de uma nova forma de ensinar que fuja do tradicional, o que são as pedagogias modernas de educação, dando um enfoque maior no método Montessori, e as diretrizes projetuais para a criação de um ambiente preparado para ensinar. Esses fundamento iram auxiliar na criação de um espaço físico adequado tornando possível uma interação com a pedagogia escolhida para a instituição. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola Politécnica | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ARQUITETURA E URBANISMO::PROJETO DE ARQUITETUTA E URBANISMO | pt_BR |
dc.degree.graduation | Arquitetura e Urbanismo | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Arquitetura e Urbanismo |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
JESSICA VIEIRA DE ANDRADE - CADERNO TEÓRICO.pdf | 17,06 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador