PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Pedagogia
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3178
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBrilhante, Carolina Moura-
dc.date.accessioned2021-12-16T22:14:21Z-
dc.date.available2021-12-16T22:14:21Z-
dc.date.issued2021-12-10-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3178-
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInfânciapt_BR
dc.subjectIdentidadept_BR
dc.subjectDiversidadept_BR
dc.subjectLiteratura infantilpt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.titleA representação da diversidade na literatura infantilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Costa, Adriane Camilo-
dc.contributor.advisor1IDhttps://orcid.org/0000-0002-1838-225Xpt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4772871578570275pt_BR
dc.contributor.referee2Cavalcante, Cláudia Valente-
dc.contributor.referee2IDhttps://orcid.org/0000-0001-9521-6784pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2596699122693694pt_BR
dc.description.resumoNo presente trabalho analisa-se como a educação para diversidade e representatividade é provida por meio da literatura para a Educação Infantil. Para isso, buscou-se compreender os conceitos de criança e infância adotados pelos documentos que regulam a Educação Infantil no Brasil e no Município de Goiânia bem como pretendeu-se ampliar os estudos sobre a história da Educação Infantil como primeira etapa da Educação Básica e sua estrutura na contemporaneidade. Sabe-se que a Literatura é uma manifestação humana que esteve presente em todos os tempos da história, e na Educação Infantil é um importante instrumento pedagógico muito utilizado para os mais diversos fins. Discute-se as contribuições da Literatura Infantil na representação da diversidade e na construção da identidade das crianças que frequentam a Educação Infantil nos primeiros anos de vida. Por meio da análise de uma obra literária, apresento a Literatura Infantil como uma possibilidade de promover uma educação para diversidade, antirracista, pautada em igualdade, equidade e alteridade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Formação de Professores e Humanidadespt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINOpt_BR
dc.degree.graduationPedagogiapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Monografia_Carolina_Brilhante.docx103,57 kBMicrosoft Word XMLVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador