Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3178
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Brilhante, Carolina Moura | - |
dc.date.accessioned | 2021-12-16T22:14:21Z | - |
dc.date.available | 2021-12-16T22:14:21Z | - |
dc.date.issued | 2021-12-10 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3178 | - |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Infância | pt_BR |
dc.subject | Identidade | pt_BR |
dc.subject | Diversidade | pt_BR |
dc.subject | Literatura infantil | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.title | A representação da diversidade na literatura infantil | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Costa, Adriane Camilo | - |
dc.contributor.advisor1ID | https://orcid.org/0000-0002-1838-225X | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4772871578570275 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Cavalcante, Cláudia Valente | - |
dc.contributor.referee2ID | https://orcid.org/0000-0001-9521-6784 | pt_BR |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/2596699122693694 | pt_BR |
dc.description.resumo | No presente trabalho analisa-se como a educação para diversidade e representatividade é provida por meio da literatura para a Educação Infantil. Para isso, buscou-se compreender os conceitos de criança e infância adotados pelos documentos que regulam a Educação Infantil no Brasil e no Município de Goiânia bem como pretendeu-se ampliar os estudos sobre a história da Educação Infantil como primeira etapa da Educação Básica e sua estrutura na contemporaneidade. Sabe-se que a Literatura é uma manifestação humana que esteve presente em todos os tempos da história, e na Educação Infantil é um importante instrumento pedagógico muito utilizado para os mais diversos fins. Discute-se as contribuições da Literatura Infantil na representação da diversidade e na construção da identidade das crianças que frequentam a Educação Infantil nos primeiros anos de vida. Por meio da análise de uma obra literária, apresento a Literatura Infantil como uma possibilidade de promover uma educação para diversidade, antirracista, pautada em igualdade, equidade e alteridade. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Formação de Professores e Humanidades | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO | pt_BR |
dc.degree.graduation | Pedagogia | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
Monografia_Carolina_Brilhante.docx | 103,57 kB | Microsoft Word XML | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador