PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Ciências Contábeis
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3170
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorTeles, Rafael Moreira Bento-
dc.date.accessioned2021-12-16T21:48:14Z-
dc.date.available2021-12-16T21:48:14Z-
dc.date.issued2021-12-02-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3170-
dc.description.abstractMarketing is a fundamental part of acquiring new customers, it innovates and improves the position of products and services in the market, contributes to the company's financial results, and also adds to the internal and external aspects of the organization. This research comes from the need for greater use of this tool, to achieve greater growth in clients in accounting offices. The objective was to present how marketing helps to generate customers, demonstrating the importance of its tools in accounting companies. For this, a qualitative research was carried out through a descriptive bibliographic survey. The results show that marketing has produced relevant results in terms of establishing the brand of accounting firms and professionals, or in attracting and retaining customers. It is concluded that accounting firms should use this tool to publicize the performance of this important professional, position their brand in the market and facilitate the acquisition of new clients.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing contábilpt_BR
dc.subjectMídias digitaispt_BR
dc.subjectRelacionamentopt_BR
dc.subjectCaptação de novos clientespt_BR
dc.titleA utilização do marketing pelos escritórios de contabilidade na captação de clientes em Goiâniapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Costa, Sérgio de Lima Rodrigues da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8434284887055196pt_BR
dc.contributor.referee1Marin, Alessandro do Prado-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3811012546405125pt_BR
dc.contributor.referee2Costa, Vital Henrique Barbosa-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3013720891013556pt_BR
dc.description.resumoO marketing é uma ferramenta fundamental para a aquisição de novos clientes, ele inova e melhora a posição de produtos e serviços no mercado, contribui para os resultados financeiros da empresa, e também agrega nos relacionamentos internos e fora da organização. A presente pesquisa vem da necessidade da maior utilização dessa ferramenta, para alcançar maiores crescimentos da carteira de clientes dos escritórios contábeis. O objetivo foi apresentar como o marketing auxilia na geração de cliente, demonstrando a importância de suas ferramentas nas empresas contábeis. Para isso, foi realizada uma pesquisa qualitativa através de um levantamento bibliográfico de caráter descritivo. Os resultados mostram que o marketing tem produzido resultados relevantes no sentido de estabelecer a marca dos escritórios e profissionais de contabilidade, ou na captação e retenção de clientes. Conclui-se que os escritórios de contabilidade devem utilizar essa ferramenta para divulgar a atuação desse importante profissional, posicionar sua marca no mercado e facilitar a conquista de novos clientes.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
dc.degree.graduationCiências Contábeispt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Ciências Contábeis

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC II- Rafael Moreira Bento Teles.pdf603,51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador