PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Zootecnia
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/316
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A importância da gestão em propriedade rural
Autor(es): Parreira, Paloma Alves
Primeiro Orientador: Eichler, Verner
metadata.dc.contributor.referee1: Barcellos, Luiz Carlos
metadata.dc.contributor.referee2: Magalhães, Roberto Toledo de
Resumo: Atualmente o agronegócio brasileiro se destaca, pela a movimentação que faz no PIB, o que torna o Brasil o maior exportador de carne. Os produtos brasileiros são realmente indispensáveis para os países do mundo. A gestão rural foi criada justamente pela demanda, para a melhoria da produção do nosso país, um bom planejamento dá a oportunidade ao produtor de enxergar os pontos fortes e fracos do seu negócio, e evitando surpresas desagradáveis que possa levar sua produção em um nível mais baixo. A gestão mostra o que pode ser melhorado em uma propriedade não só no meio rural, através dela é possível observar colocações que gerariam mais lucros e menos gasto ao produtor, melhora a eficiência da produção. O objetivo deste presente trabalho é expor a importância da gestão rural e implementação de novas técnicas sustentáveis e viáveis para o produtor, visando a economia e eficiência que pode ser oferecida a produção. Ao decorrer do trabalho tem-se algumas características, ideias, e programas para a melhoria de um planejamento eficiente, quando se traça um objetivo com todos as pontuações decididas e espera de acontecimentos que não depende somente do produtor é mais fácil de se realizar.
Abstract: Atualmente o agronegócio brasileiro se destaca, pela a movimentação que faz no PIB, o que torna o Brasil o maior exportador de carne. Os produtos brasileiros são realmente indispensáveis para os países do mundo. A gestão rural foi criada justamente pela demanda, para a melhoria da produção do nosso país, um bom planejamento dá a oportunidade ao produtor de enxergar os pontos fortes e fracos do seu negócio, e evitando surpresas desagradáveis que possa levar sua produção em um nível mais baixo. A gestão mostra o que pode ser melhorado em uma propriedade não só no meio rural, através dela é possível observar colocações que gerariam mais lucros e menos gasto ao produtor, melhora a eficiência da produção. O objetivo deste presente trabalho é expor a importância da gestão rural e implementação de novas técnicas sustentáveis e viáveis para o produtor, visando a economia e eficiência que pode ser oferecida a produção. Ao decorrer do trabalho tem-se algumas características, ideias, e programas para a melhoria de um planejamento eficiente, quando se traça um objetivo com todos as pontuações decididas e espera de acontecimentos que não depende somente do produtor é mais fácil de se realizar. Currently, Brazilian agribusiness stands out due to the movement it makes in GDP, which makes Brazil the largest meat exporter. Brazilian products are really indispensable for the countries of the world. Rural management was created precisely by demand, to improve the production of our country, good planning gives the producer the opportunity to see the strengths and weaknesses of his business, and avoiding unpleasant surprises that can take his production to a higher level. low. The management shows what can be improved in a property not only in the rural area, through it is possible to observe placements that would generate more profits and less expenditure to the producer, improving the efficiency of production. The objective of this work is to expose the importance of rural management and the implementation of new sustainable and viable techniques for the producer, aiming at the economy and efficiency that can be offered to production. During the work, there are some characteristics, ideas, and programs for the improvement of an efficient planning, when an objective is outlined with all the decided scores and waiting for events that do not depend only on the producer, it is easier to accomplish.
Palavras-chave: Produção
Production
Economia
Sustentável
Implementação
Eficiência
Economy
Sustainable
Implementation
Efficiency
CNPq: CNPQ::CIENCIAS AGRARIAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Ciências Agrárias e Biológicas
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/316
Data do documento: 1-Dez-2020
Aparece nas coleções:TCC Zootecnia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC PALOMA ALVES PARREIRA.pdf1,25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador