PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorDourado, João Pedro Pereira-
dc.date.accessioned2021-12-16T20:00:33Z-
dc.date.available2021-12-16T20:00:33Z-
dc.date.issued2021-12-07-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3127-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidade de moda íntimapt_BR
dc.subjectCorpopt_BR
dc.subjectDiversidadept_BR
dc.subjectSavage x Fentypt_BR
dc.titleCorpo e representação da diversidade na publicidade de moda íntima: estudo da campanha Savage x Fenty 2019pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Ferreira, Adriana Rodrigues-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6511798680054880pt_BR
dc.contributor.referee1Andrada, Renata Borges Crispim-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7797802139861136pt_BR
dc.contributor.referee2Rosenzweig, Patrícia Quitero-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4863102169942326pt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa é uma monografia do curso de publicidade e propaganda que tem como tema: corpo e representação da diversidade na publicidade de moda íntima: estudo da campanha Savage x Fenty 2019. A pergunta problema do estudo foi: quais características fisionômicas e de identidade de gênero foram representadas na campanha Savage x Fenty 2019? Essas características revelam diversidade na representação dos corpos? Os principais referenciais teóricos do estudo foram Goldenberg (2007) e Le Breton (2007) na discussão sobre corpo, Barbosa (2004) na discussão sobre consumo, Svendsen (2010) na discussão sobre moda e Louro (2003) na discussão sobre gênero. Esta pesquisa é descritiva, de abordagem qualitativa. O corpus é constituído pelo desfile Savage x Fenty 2019 disponível na Amazon Prime. A análise de conteúdo foi o método utilizado para estudo do corpus. Após a realização da análise de 20 copos, verificou-se que no quesito fisionômico houve 45% de representação diversa e no quesito identidade de gênero houve apenas 10% de representação. E além disso estes corpos não tiveram participação de protagonistas no desfile.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
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