PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Direito
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/309
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBorges, Kenyele Naves Guimarães-
dc.date.accessioned2020-12-09T20:05:44Z-
dc.date.available2020-12-09T20:05:44Z-
dc.date.issued2020-11-27-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/309-
dc.description.abstractThe purpose of this article is to analyze the penitentiary system in Brazil, its current conditions and possible re-socialization of the graduate. The present work was carried out based on bibliographic research, making an in-depth study about concepts and main characteristics of the topic addressed essential. The origin of the prison, its purpose and the results of the use of the sentence of deprivation of liberty of the convicts were traced. Some articles of the Federal Constitution of 1988 and of the Penal Execution Law number 7.210 were addressed. We sought to emphasize the importance of education in the prison environment and its relevance for an effective reintegration of the detainee into society. The importance of education within the prison system and the positive results already achieved by investing in the prisoner's educational life were stressed. Therefore, it was also necessary to mention doctrines and statistical data. The deductive method, also used here, is a form of argument used in order to reach a conclusion after a specific reasoning. It is a methodology used in several areas of human knowledge.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRessocializaçãopt_BR
dc.subjectSistema penitenciáriopt_BR
dc.subjectLEPpt_BR
dc.subjectPrisãopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleSistema penitenciário e desafios da ressocializaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Botelho, Glacy Odete Rachid-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1057987277478808pt_BR
dc.contributor.referee2Paula, Rogério Rodrigues de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0970780351791467pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo possui como finalidade a análise do sistema penitenciário no Brasil, suas atuais condições e possível ressocialização do egresso. O presente trabalho foi realizado a partir de pesquisa do tipo bibliográfico, fazendo-se imprescindível o estudo aprofundado acerca de conceitos e principais características do tema abordado. Traçou-se a origem da prisão, sua finalidade e os resultados da utilização da pena de privação de liberdade dos condenados. Foram abordados alguns artigos da Constituição Federal de 1988 e da Lei de Execução Penal no 7.210, de 11 de julho de 1984. Buscou-se ressaltar a importância da educação no ambiente penitenciário e sua relevância para uma efetiva reinserção do detento na sociedade.Ressaltou-se a importância da educação dentro do sistema penitenciário e os resultados positivos já alcançados pelo investimento na vida educacional do detento. Logo, também foi necessário mencionar doutrinas e dados estatísticos.O método dedutivo, também utilizado aqui, é uma forma de argumentação utilizada com o intuito de se chegar a uma conclusão após um específico raciocínio. É uma metodologia utilizada em várias áreas do conhecimento humano.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito e Relações Internacionaispt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.degree.graduationDireitopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
KENYELE DOCUMENTO FINAL COM REPOSITÓRIO.pdf675,65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador