PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Ciência da Computação
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dc.creatorSouza, Fabricio Elias de-
dc.date.accessioned2021-12-16T14:53:07Z-
dc.date.available2021-12-16T14:53:07Z-
dc.date.issued2021-12-06-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3071-
dc.description.abstractThe objective of this work was to develop an application using gamification, which could offer achievements and rewards to employees, based on Service Desk calls, in order to increase engagement and agility in providing service. As for the methodological aspects, this research, according to its nature, is a summary of the subject. According to its objectives, it is exploratory and regarding its technical procedures, it is bibliographical and experimental. The results obtained allowed us to conclude that the employee, through the application, seeing their achievements, their rewards progress and even following the performance graphs of their calls, were more motivated. Furthermore, using gamification, there was a greater engagement due to the employees' interests in obtaining the achievements and rewards inserted in the implemented application. Thus, answering calls became more agile and increased engagement, bringing more productivity to the company.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGamificaçãopt_BR
dc.subjectService deskpt_BR
dc.subjectProdutividadept_BR
dc.subjectEngajamentopt_BR
dc.titleGamedesk: gamificação para service deskpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Solange da-
dc.contributor.advisor1IDhttps://orcid.org/0000-0002-9806-2044pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4312855865010981pt_BR
dc.contributor.referee1Centeno, Carmen Cecilia-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3865373650548957pt_BR
dc.contributor.referee2Jukemura, Anibal Santos-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3837493709938496pt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho foi o de desenvolver uma aplicação usando gamificação, que pudesse oferecer conquistas e recompensas para os colaboradores, baseados em chamados do Service Desk, visando aumentar o engajamento e a agilidade na prestação de serviço. Quanto aos aspectos metodológicos, esta pesquisa, segundo sua natureza é um resumo de assunto. Segundo seus objetivos é exploratória e quanto aos seus procedimentos técnicos é bibliográfica e experimental. Os resultados obtidos permitiram concluir que o colaborador, por meio da aplicação, vendo as suas conquistas, seu progresso de recompensas e ainda acompanhando os gráficos de desempenho de seus chamados, ficaram mais motivados. Além disso, utilizando a gamificação, houve um engajamento maior devido aos interesses dos colaboradores em obter as conquistas e as recompensas inseridas na aplicação implementada. Assim, o atendimento aos chamados ficou mais ágil e aumentou o engajamento, trazendo mais produtividade para a empresa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola Politécnicapt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
dc.degree.graduationCiências da Computaçãopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
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