PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2932
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Marketing digital: produção de conteúdo
Autor(es): Oliveira, Guilherme Júlio de
Primeiro Orientador: Gomes, Irineu
metadata.dc.contributor.referee1: Nepomuceno, Denise Lúcia Mateus Gomes
metadata.dc.contributor.referee2: Pintaud, Marcos de Freitas
Resumo: Este trabalho teve como objetivo aprofundar estudos e pesquisas em marketing digital, com foco específico em produção de conteúdo. Para isso, foi estabelecido como metodologia pesquisas bibliográficas para fundamentar o trabalho com os seguintes tópicos: marketing digital, design, tráfego pago e orgânico, copywrither, marketing de conteúdo e marketing de relacionamento. No campo prático foi realizado uma pesquisa de opinião com um dos sócios da empresa BM&A Advogados a respeito de marketing digital e do desenvolvimento do processo de produção de conteúdo. De forma resumida, a pesquisa mostra que a empresa adota em suas práticas os princípios e orientações do marketing digital, como excelentes resultado, crescimento exponencial e posicionamento positivo no mercado. Ao final, o trabalho apresenta comentários gerais referentes ao tema e também uma proposta de desenvolvimento de conteúdo feita pelo autor.
Abstract: This work aimed to deepen studies and research in digital marketing, with a specific focus on content production. For this, bibliographic research was established as a methodology to support the work with the following topics: digital marketing, design, paid and organic traffic, copywrither, content marketing and relationship marketing. In the practical field, an opinion poll was carried out with one of the partners of the company BM&A Advogados regarding digital marketing and the development of the content production process. In summary, the survey shows that the company adopts the principles and guidelines of digital marketing in its practices, with excellent results, exponential growth and positive positioning in the market. At the end, the work presents general comments regarding the theme and also a proposal for content development made by the author.
Palavras-chave: Marketing digital
Produção de conteúdo
Marketing de relacionamento
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRAÇÃO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito, Negócios e Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2932
Data do documento: 8-Dez-2021
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC APROVADO GUILHERME JULIO (1).pdf5,57 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador