Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2873
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | O jiu-jitsu como conteúdo da educação física escolar no ensino médio |
Autor(es): | Favatto, Matheus Martins |
Primeiro Orientador: | Diniz, Clistênia Prudenciana |
metadata.dc.contributor.referee2: | Veiga, Thales Gilson Nasser da |
Resumo: | O trabalho intitulado “O jiu jitsu como um conteúdo da educação física escolar” tem como objetivo principal refletir sobre a importância do jiu jitsu figurando como conteúdo das aulas de educação física escolar no ensino médio, além de destacar de qual maneira a modalidade deve ser inserida dentro desse ambiente, bem como estabelecer o papel fundamental do professor durante todo o processo. Para elaboração desta pesquisa foram realizadas pesquisas bibliográficas a partir de teses, artigos, dissertações e monografias que abordam o tema. Após a pesquisa, análise dos documentos e dados encontrados, pode-se concluir que o jiu jitsu é um conteúdo de grande valia, quando se busca alcançar os objetivos da educação física escolar. A prática proporciona vivencias e experiências relevantes para a formação integral dos alunos, desde valências físicas, até aspectos cognitivos, sociais e afetivos. |
Palavras-chave: | Educação física escolar Jiu-jitsu Professor |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Pontifícia Universidade Católica de Goiás |
Sigla da Instituição: | PUC Goiás |
metadata.dc.publisher.department: | Escola de Formação de Professores e Humanidades |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2873 |
Data do documento: | 8-Dez-2021 |
Aparece nas coleções: | TCC Educação física - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
MATHEUS MARTINS FAVATTO TCC2-final.pdf | 847,57 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador