Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2870
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Procópio, Ângela Lúcia Lima | - |
dc.date.accessioned | 2021-12-14T22:12:57Z | - |
dc.date.available | 2021-12-14T22:12:57Z | - |
dc.date.issued | 2021-12-08 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2870 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Língua brasileira de sinais | pt_BR |
dc.subject | Professor de educação física | - |
dc.subject | Alunos com deficiência auditiva | - |
dc.subject | Inclusão escolar | - |
dc.subject | Ensino fundamental | - |
dc.title | A inclusão de alunos com deficiência auditiva nas aulas de Educação Física escolar do ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Diniz, Clistênia Prudenciana | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7076265393799586 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Costa, Sônia de Jesus da | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/8220164222115367 | pt_BR |
dc.description.resumo | Esta monografia tem como título “A inclusão de alunos com deficiência auditiva nas aulas de educação física escolar do ensino fundamental”. O objetivo geral da pesquisa é analisar se o recurso de Libras é de fato oferecido e prestado pelas escolas e qual sua contribuição para o desenvolvimento e socialização das crianças surdas nas aulas de educação física. Os objetivos específicos, constatar se os professores de educação física têm conhecimento sobre deficiência auditiva e capacitação em Libras; verificar se as escolas apoiam os professores através de atualizações e formação contínua no processo de inclusão escolar para deficientes auditivos; averiguar se aplicação da linguagem de Libras realmente desenvolve e socializa a criança surda na aula de educação física. A partir da pesquisa de campo descritiva realizada por meio de um questionário desenvolvido especificamente para realização desse estudo, com um total de 14 questões fechadas de múltipla escolha, aplicado uma única vez e que foi respondido por 5 professores de educação física do ensino fundamental de 5 diferentes escolas públicas da região central de Goiânia, no estado de Goiás, concluímos que a maioria dos professores precisam de capacitação e as escolas devem apoiar esses professores principalmente em atualizações e formação contínua sobre Libras e novas práticas de ensino, para que inclusão escolar dos alunos com deficiência auditiva possa acontecer nas aulas de educação física do ensino regular. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Formação de Professores e Humanidades | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA | pt_BR |
dc.degree.graduation | Educação física - Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Educação física - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
Monografia final da Ângela2 (1)[2083].pdf | 637,06 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador