PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2804
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFreitas, João Vithor Alves De-
dc.date.accessioned2021-12-14T14:22:24Z-
dc.date.available2021-12-14T14:22:24Z-
dc.date.issued2021-12-03-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2804-
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectRepresentaçãopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectLGBTQIA+pt_BR
dc.titleA representação LGBTQIA+ na publicidade: uma análise da campanha “rainbow” (2019), da marca Doritospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Brisolla, Márcia Regina Santos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2353503822201134pt_BR
dc.contributor.referee1Bueno, Murilo Gabriel Berardo-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4875663105993673pt_BR
dc.contributor.referee2Rosenzweig, Patrícia Quitero-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4863102169942326pt_BR
dc.description.resumoEm busca de atuar com propósito, várias marcas se posicionam frente a causas sociais nos últimos anos. Assumindo esse posicionamento, as marcas se humanizam e geram senso de pertencimento através da representação com grupos minoritários. Além disso, a representação na comunicação social instiga e reforça a desmistificação dos estigmas e preconceitos enraizados na sociedade arcaica, almejando o alcance da representatividade para todos. Assim, o objetivo deste estudo consiste em analisar como o público LGBTQIA + é representado na publicidade. Como corpus de pesquisa foram selecionadas três peças publicitárias da campanha RAINBOW (2019), da marca DORITOS, lançada no Rock in Rio 2019 e veiculada nas redes sociais. Tendo em vista as especificidades da pesquisa com foco na investigação de peças publicitárias, foi selecionado o método de análise de conteúdo para conduzir o percurso analítico a partir dos seguintes indicadores: papéis sociais, estereótipos, diversidade, elementos da linguagem imagética. Conclui-se que a campanha RAINBOW, da marca DORITOS (2019), contribui positivamente para conferir visibilidade à causa LGBTQIA +, valorizar a diversidade e deslocar estereótipos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC REPRESENTAÇÃO LGBTQIA+ NA PUBLICIDADE - João Vithor.pdf1,36 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador