PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2795
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: O exercício da supervisão no regime de teletrabalho
Autor(es): Silva, Leonardo César Pereira da
Primeiro Orientador: Laraich, Ovídio Alberto Rodríguez
metadata.dc.contributor.referee1: Abrantes, Lucia Aparecida de Moraes
metadata.dc.contributor.referee2: Rosa, Celso Orlando
Resumo: Esta pesquisa tem como objetivo o estudo do exercício da supervisão regime de teletrabalho no Ministério Público de Goiás ¬─ MP-GO e como essa modalidade de teletrabalho impacta nas relações de trabalho entre os supervisores e os colaboradores dessa Instituição. O interesse pelo tema se deu em função do teletrabalho ter sido adotado às pressas devido à pandemia, sem planejamento prévio, alcançando todos os servidores e supervisores. Por ser uma temática nova não foram desenvolvidos muitos estudos para conhecer mais a fundo esse fenômeno que alcança a maioria das organizações no Brasil e no mundo. Essa modalidade de trabalho alterou significativamente a forma como se relacionam os supervisores e seus colaboradores, quando comparado com a forma de trabalho tradicional dentro das organizações, caracterizados pela modalidade presencial. Trata-se de um estudo de caso, que contou com uma pesquisa exploratória, descritiva e quantitativa. A pesquisa contou com a aplicação de questionários, com alternativas objetivas e de múltipla escolha, que foram aplicados aos supervisores a fim de coletar opiniões sobre as mudanças na forma do exercício da supervisão junto a seus colaboradores. No final deste artigo são apresentadas as conclusões da pesquisa, que mostra como os supervisores se comportam em regime de teletrabalho.
Palavras-chave: Liderança
Teletrabalho
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito, Negócios e Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2795
Data do documento: 6-Dez-2021
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC - LEONARDO TRABALHO FINAL- 11.12.21.pdf845,82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador