PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Fisioterapia
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorDias, Mariana Pimentel-
dc.date.accessioned2021-12-14T12:44:05Z-
dc.date.available2021-12-14T12:44:05Z-
dc.date.issued2021-12-09-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2789-
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação sexualpt_BR
dc.subjectEstudantespt_BR
dc.subjectFisioterapiapt_BR
dc.titleEducação sexual de acadêmicos de fisioterapiapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Dias, Alex Carrer Borges-
dc.contributor.advisor1IDhttps://orcid.org/0000-0003-0392-1940pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2985757710626353pt_BR
dc.contributor.referee1Pinto, Silvia Maria Costa-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9283955086848470pt_BR
dc.contributor.referee2Martins, Letícia Gomes-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3000274950579997pt_BR
dc.description.resumoObjetivo: analisar a educação sexual de acadêmicos de fisioterapia. Métodos: Trata-se de um estudo transversal e analítico com abordagem quantitativa, realizado com 100 estudantes do curso de Fisioterapia. Os critérios de inclusão abrangeram indivíduos de ambos os sexos, com idade igual ou superior a 18 anos e que estavam matriculados no curso de Fisioterapia. Os critérios de exclusão incluíram os indivíduos que não responderam os instrumentos de forma completa, que não concordaram com o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido, e os acadêmicos matriculados em outros cursos. Os instrumentos utilizados para avaliação foram a Ficha de coleta e registro de dados, e a ficha de avaliação da educação sexual. Ambos instrumentos foram elaborados pelos autores. A análise dos dados foi realizada por software estatístico, e as variáveis quantitativas foram apresentadas em médias, desvios-padrão, mínimas e máximas, e as variáveis qualitativas em frequências e proporções. Resultados: verificou-se que 54% dos acadêmicos não possuíram educação sexual em sua infância/adolescência, dentre esses voluntários 70,9% afirmaram que a ausência dessa educação interferiu negativamente na sua vida. Observou-se maior prevalência da educação sexual tardia, sendo que 77% a tiveram entre 10 e 20 anos de idade, sobre a origem da educação sexual, 37% relataram que foi da mãe. Ao avaliar a educação relacionada aos métodos contraceptivos 43% relataram não ter tido contato com a informação referente ao uso de métodos contraceptivos, e 32% não foram ensinados sobre como ocorre a gravidez. Conclusão: conclui-se que a maioria dos acadêmicos não obtiveram a educação sexual na sua infância/adolescência e que a falta desta, interferiu em sua vida.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Ciências Sociais e da Saúdept_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDEpt_BR
dc.degree.graduationFisioterapiapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
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