PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorCarvalho, Ana Paula Rodrigues de-
dc.date.accessioned2021-12-14T12:31:25Z-
dc.date.available2021-12-14T12:31:25Z-
dc.date.issued2021-12-07-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2785-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicação digitalpt_BR
dc.subjectPublicidade inclusivapt_BR
dc.subjectDiversidade de corpospt_BR
dc.subjectSemiologiapt_BR
dc.subjectTrue bodypt_BR
dc.titleEstudo do discurso de inclusão da diversidade de corpos femininos na comunicação da marca True Bodypt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Ferreira, Adriana Rodrigues-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6511798680054880pt_BR
dc.contributor.referee1Andrada, Renata Borges Crispim-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7797802139861136pt_BR
dc.contributor.referee2Rosenzweig, Patrícia Quitero-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4863102169942326pt_BR
dc.description.resumoEsta monografia propõe um estudo sobre a marca True Body. O estudo irá abordar o discurso de inclusão da diversidade de corpos femininos na comunicação da marca em seu perfil oficial no Instagram. O estudo consiste em analisar como esse discurso é construído de forma visual e linguística. Para a melhor compreensão foram discutidas as formas de realização da publicidade inclusiva com o apoio de Kotler; Kartajaya; Setiawan (2017); a relação entre moda, consumo e publicidade a partir da visão de Barbosa (2004) e Coutinho; Kauling (2020); o corpo feminino e empoderamento digital com as contribuições de Le Breton (2007) e Berth (2019) e uma breve apresentação da True Body. Esta pesquisa se trata de um estudo Semiótico a partir do modelo proposto por Martine Joly em seu livro Introdução A Análise Da Imagem de 1994. A análise revelou que, embora a diversidade seja a essência da marca, a True Body consegue, parcialmente, trazer somente dois marcadores de diversidade corporal, o tom de pele e a estrutura corporal.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
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