Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2734
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Machado, Bruna Arthuri | - |
dc.date.accessioned | 2021-12-13T18:52:48Z | - |
dc.date.available | 2021-12-13T18:52:48Z | - |
dc.date.issued | 2021-12-08 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2734 | - |
dc.description.abstract | During the process of development and early childhood education, it is essential that all the skills and difficulties of the child are explored. The partnership between family and school arises to establish a bond in order to benefit the child's development as a whole, observing aspects from school life to indoors. This work aims to analyze the family and school relationships as a child's integral formation, thus strengthening the bond between these two institutions that have mutual responsibility to society. According to the researched legislation and literature, it was observed that the partnership between parents and teachers significantly influence the psychological, cognitive and social development of the student, in addition, the relevance of the impact on the new coronavirus pandemic is remarkable. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Família | pt_BR |
dc.subject | Family | pt_BR |
dc.subject | Education | - |
dc.subject | Partnership | - |
dc.subject | School | - |
dc.subject | Educação | - |
dc.subject | Parceria | - |
dc.subject | Escola | - |
dc.title | Família e escola na educação infantil | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Carneiro Junior, Nelson | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6850143065831963 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Loures, Patricia Marcelina | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0332145739739275 | pt_BR |
dc.description.resumo | Durante o processo de desenvolvimento e da educação infantil é fundamental que sejam exploradas todas as habilidades e trabalhadas todas as dificuldades da criança. A parceria entre a família e escola surge para estabelecer o vínculo a fim de beneficiar o desenvolvimento da criança como um todo, observando aspectos desde o convívio escolar ao dentro de casa. Este trabalho tem como objetivo analisar as relações família e escola como formação integral da criança, fortalecendo assim o laço entre essas duas instituições que possuem mútua responsabilidade perante a sociedade. De acordo com a legislação e literatura pesquisada,observou-se que a parceria entre os pais e professores influenciam significativamente no desenvolvimento psicológico, cognitivo e social do aluno, além disso, é notável a relevância sobre o impacto diante da pandemia do novo corona vírus. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Formação de Professores e Humanidades | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.degree.graduation | Pedagogia | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
TCC BRUNA ARTHURI MACHADO.pdf | 230,02 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador