PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Pedagogia
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2734
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMachado, Bruna Arthuri-
dc.date.accessioned2021-12-13T18:52:48Z-
dc.date.available2021-12-13T18:52:48Z-
dc.date.issued2021-12-08-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2734-
dc.description.abstractDuring the process of development and early childhood education, it is essential that all the skills and difficulties of the child are explored. The partnership between family and school arises to establish a bond in order to benefit the child's development as a whole, observing aspects from school life to indoors. This work aims to analyze the family and school relationships as a child's integral formation, thus strengthening the bond between these two institutions that have mutual responsibility to society. According to the researched legislation and literature, it was observed that the partnership between parents and teachers significantly influence the psychological, cognitive and social development of the student, in addition, the relevance of the impact on the new coronavirus pandemic is remarkable.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFamíliapt_BR
dc.subjectFamilypt_BR
dc.subjectEducation-
dc.subjectPartnership-
dc.subjectSchool-
dc.subjectEducação-
dc.subjectParceria-
dc.subjectEscola-
dc.titleFamília e escola na educação infantilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Carneiro Junior, Nelson-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6850143065831963pt_BR
dc.contributor.referee1Loures, Patricia Marcelina-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0332145739739275pt_BR
dc.description.resumoDurante o processo de desenvolvimento e da educação infantil é fundamental que sejam exploradas todas as habilidades e trabalhadas todas as dificuldades da criança. A parceria entre a família e escola surge para estabelecer o vínculo a fim de beneficiar o desenvolvimento da criança como um todo, observando aspectos desde o convívio escolar ao dentro de casa. Este trabalho tem como objetivo analisar as relações família e escola como formação integral da criança, fortalecendo assim o laço entre essas duas instituições que possuem mútua responsabilidade perante a sociedade. De acordo com a legislação e literatura pesquisada,observou-se que a parceria entre os pais e professores influenciam significativamente no desenvolvimento psicológico, cognitivo e social do aluno, além disso, é notável a relevância sobre o impacto diante da pandemia do novo corona vírus.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Formação de Professores e Humanidadespt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.degree.graduationPedagogiapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC BRUNA ARTHURI MACHADO.pdf230,02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador