PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorAraújo, Elisa de Castro Caldas-
dc.date.accessioned2021-12-13T14:51:25Z-
dc.date.available2021-12-13T14:51:25Z-
dc.date.issued2021-12-02-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2724-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectBarbiept_BR
dc.subjectFeminismopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectPosicionamentopt_BR
dc.titleSeja quem você quiser: a evolução publicitária da marca Barbie em relação com o avanço do movimento feministapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Ferreira, Luciana-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6064798704498192pt_BR
dc.contributor.referee1Normando, Jullena Santos de Alencar-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5486988711528611pt_BR
dc.contributor.referee2Andrada, Renata Borges Crispim-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7797802139861136pt_BR
dc.description.resumoA boneca mais famosa do mundo, a Barbie, passou por diversas transformações com o passar dos anos, grande parte delas influenciadas pelas mudanças da sociedade, e também pelo crescimento do movimento feminista no mundo. Tendo uma enorme influência não só no mercado, mas na sociedade em geral, a boneca é apresentada desde cedo para meninas trazendo sua imagem, que por si só já apresenta um posicionamento e mensagem principal para as mesmas. Tendo como referência estes fatos, no presente trabalho, temos o intuito de perceber as mudanças na comunicação da Barbie em relação ao aumento da visibilidade do movimento feminista, e tratando se de uma pesquisa qualitativa, busca-se interpretar conceitos e situações subjetivos, também pautada em um estudo de caso da marca Barbie. Dessa forma, serão estudados e debatidos em um primeiro momento os tópicos da história do surgimento da Barbie e sua trajetória, o movimento feminista e como o posicionamento e imagem aparecem na comunicação de uma marca, por uma análise de sete comerciais da Barbie entre 1960 a 2016 como contribuições na compreensão da questão problema e hipótese apresentada. Com isso, em conclusão, se torna possível a percepção tanto de padrões constantes, desde seu primórdio, da utilização da comparação da humanidade com a boneca, e também de novas utilizações da representação feminina na sociedade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
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