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https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2570
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Martins, Wendel Vendregler Araujo | - |
dc.date.accessioned | 2021-12-07T11:50:23Z | - |
dc.date.available | 2021-12-07T11:50:23Z | - |
dc.date.issued | 2021-11-29 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2570 | - |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Hidrostática | pt_BR |
dc.subject | Fluidos | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem significativa | pt_BR |
dc.subject | Experimentos didáticos | pt_BR |
dc.title | Atividades experimentais no ensino de física: aplicações de hidrostática | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Rodrigues, Clóves Gonçalves | - |
dc.contributor.advisor1ID | https://orcid.org/0000-0003-0140-9847 | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7962325017303457 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Silva, Anderson Costa da | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/8747599940360430 | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Andrade, Edson Vaz de | - |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/7386725047300635 | - |
dc.description.resumo | Este trabalho tem por objetivo analisar detalhes acerca do campo da hidrostática e da hidrodinâmica, bem como suas conexões ao cotidiano. Busca-se, por meio deste, mostrar os detalhes, as características e a aplicabilidade deste conteúdo. Os leitores deste trabalho devem lê-lo não de maneira sistêmica e pragmática, mas com a finalidade de internalizar e levar tais aprendizados para o seu dia a dia. A elaboração desta monografia foi embasada na teoria da aprendizagem significativa, que impactou grande parte do trabalho. Não obstante, existem questões a serem pensadas e respondidas de maneira introspectiva pelo próprio leitor ao longo do que será apresentado. Ou seja, há espaços para a reflexão e para o debate. O trabalho foi divido em um contexto histórico, escolhido como ponto de partida; em seguida, foram trabalhados alguns conceitos a respeito do campo da hidrostática e da hidrodinâmica, bem como os conceitos relacionados à diferença entre força e pressão, o princípio de Bernoulli, diferença entre grandezas vetoriais e escalares. Em seguida foram apresentadas duas situações corriqueiras a fim de relacionar o conteúdo em questão com a prática. Em um último momento foram propostos dois experimentos, os quais servem como suporte ao aluno e ao educador que tenha interesse em aplicá-los em sala de aula. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Formação de Professores e Humanidades | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA | pt_BR |
dc.degree.graduation | Licenciatura Plena em Física | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Licenciatura Plena em Física |
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Arquivo | Tamanho | Formato | |
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