PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Pedagogia
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2396
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Geane Francyele Rocha dos-
dc.date.accessioned2021-06-30T01:41:27Z-
dc.date.available2021-06-30T01:41:27Z-
dc.date.issued2021-06-22-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2396-
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.subjectEducação financeirapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectFormaçãopt_BR
dc.titleA implantação da educação financeira nos anos iniciais da educação básica: cidadania ou competividadept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Craveiro, Clélia Brandão Alvarenga-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5903234439052191pt_BR
dc.contributor.referee2Oliveira, Antônio Evaldo-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1923104710342715pt_BR
dc.description.resumoO consumismo é uma das características da sociedade capitalista e vem estabelecendo uma influência intensa na formação das pessoas e, em especial, nas crianças. Nesse sentido, este estudo tem por objetivo compreender o papel da educação financeira para as crianças como contribuição à formação cidadã, abordando a educação financeira como tema transversal na educação básica, a partir dos eixos temáticos – educação, publicidade, consumo. Para tanto, a análise do processo histórico da Educação Financeira no mundo e na Educação por meio dos marcos legais situará as discussões do estudo, organizado em dois capítulos. No Brasil, a partir da homologação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a Educação Financeira integra o currículo escolar como um tema transversal a ser abordado no espaço da escola. Para tanto, o estudo tem como base metodológica a pesquisa exploratória, por meio da pesquisa bibliográfica e documental, em artigos, documentos, legislação, relatórios científicos, sites e livros.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Formação de Professores e Humanidadespt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.degree.graduationPedagogiapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Monografia II- GEANE FRANCYELE ROCHA DOS SANTOS.pdf586,65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador