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https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2394
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Barbosa, Rebeca Melisande Fernandes | - |
dc.date.accessioned | 2021-06-30T01:28:55Z | - |
dc.date.available | 2021-06-30T01:28:55Z | - |
dc.date.issued | 2021-06-22 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2394 | - |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
dc.subject | Base nacional comum curricular | pt_BR |
dc.subject | Habilidades | pt_BR |
dc.title | A alfabetização na base nacional comum curricular: concepção e habilidades | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Craveiro, Clélia Brandão Alvarenga | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5903234439052191 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Oliveira, Antônio Evaldo | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/1923104710342715 | pt_BR |
dc.description.resumo | Esta investigação objetiva compreender a alfabetização sua concepção e habilidades na Base Nacional Comum Curricular, ou seja, compreender o sentido atribuído à alfabetização no documento orientador das expectativas de aprendizagem. O documento é a referência nacional para a formulação dos currículos dos sistemas e das redes escolares dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios e das propostas pedagógicas das instituições escolares, que todos os estudantes devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica. A BNCC integra a política nacional da Educação Básica. Destaca-se nessa investigação a trajetória da alfabetização no Brasil mediante as políticas públicas em sua relação com a universalização da educação básica, meta que desafia a sociedade brasileira. Reconhece que partindo da função social da escola hoje ampliada como espaço para o desenvolvimento da educação, da cidadania, da cultura a BNCC ao hegemonizar o conhecimento no currículo nega a perspectiva de uma construção histórica, cultural, heterogênea, da proposta Curricular que possa responder àquela função da educação. A alfabetização. A alfabetização BNCC enfatiza vários pontos entre eles o tempo de dois anos para a criança ser alfabetizada, a relação com método fônico, as oito capacidades e habilidades do alfabetizado. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Formação de Professores e Humanidades | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.degree.graduation | Pedagogia | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Pedagogia |
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Arquivo | Tamanho | Formato | |
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CB Monografia Rebeca Melisande Fernandes Barbosa (4).pdf | 270,41 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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