Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2237
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Oliveira, Wesley Sampaio de | - |
dc.date.accessioned | 2021-06-25T21:15:37Z | - |
dc.date.available | 2021-06-25T21:15:37Z | - |
dc.date.issued | 2021-06-14 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2237 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação ambiental | pt_BR |
dc.subject | Sustentabilidade | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | - |
dc.subject | Meio ambiente | - |
dc.subject | Environmental education | - |
dc.subject | Sustainability | - |
dc.subject | Teacher training | - |
dc.subject | Environment | - |
dc.title | Desenvolvimento sustentável, um olhar sistemático para a formação do professor | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Marques Junior, Helcio | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1207127897555968 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Lins, Ana Maria da Silva Curado | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9223289001247603 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Alencar, Karoline Andrade de | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/5911429138142758 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho de revisão bibliográfica apresenta um olhar sistêmico sobre a formação de professores voltada para a Educação Ambiental e Sustentabilidade. Analisa primordialmente as bases constitucionais brasileiras para a aplicação da Educação Ambiental nas escolas, como os fatos envolvendo a degradação crônica e progressiva do meio ambiente e como a Educação Ambiental traz a solução para um futuro sustentável para todos. É abordada as bases curriculares brasileiras para a graduação em Biologia e como a mesma está formando os graduandos frente ao desafio de se educar ambientalmente e sustentavelmente. É exemplificado a prática da Educação Ambiental em escolas brasileiras para uma reflexão de como está a prática deste tema frente a base constitucional, a qualidade da graduação dos profissionais e o espaço estrutural para a realização dessas atividades. Pôde ser constatado que apesar das bases legislativas e constitucionais para a Educação Ambiental ser trabalhadas nas escolas e a sua relevância frente a necessidade de um futuro sustentável, o tema não é abordado em sala de aula com qualidade, nem mesmo tem grau de especificidade na formação dos professores para preparação frente ao ensino de Educação Ambiental. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Ciências Agrárias e Biológicas | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM | pt_BR |
dc.degree.graduation | Ciências Biológicas - Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Ciências Biológicas - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
Monografia _ Wesley Puc-Go_VERSÃO_FINAL.pdf | 427,67 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador