PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Ciências Biológicas - Licenciatura
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2237
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorOliveira, Wesley Sampaio de-
dc.date.accessioned2021-06-25T21:15:37Z-
dc.date.available2021-06-25T21:15:37Z-
dc.date.issued2021-06-14-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2237-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectFormação de professores-
dc.subjectMeio ambiente-
dc.subjectEnvironmental education-
dc.subjectSustainability-
dc.subjectTeacher training-
dc.subjectEnvironment-
dc.titleDesenvolvimento sustentável, um olhar sistemático para a formação do professorpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Marques Junior, Helcio-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1207127897555968pt_BR
dc.contributor.referee1Lins, Ana Maria da Silva Curado-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9223289001247603pt_BR
dc.contributor.referee2Alencar, Karoline Andrade de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5911429138142758pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho de revisão bibliográfica apresenta um olhar sistêmico sobre a formação de professores voltada para a Educação Ambiental e Sustentabilidade. Analisa primordialmente as bases constitucionais brasileiras para a aplicação da Educação Ambiental nas escolas, como os fatos envolvendo a degradação crônica e progressiva do meio ambiente e como a Educação Ambiental traz a solução para um futuro sustentável para todos. É abordada as bases curriculares brasileiras para a graduação em Biologia e como a mesma está formando os graduandos frente ao desafio de se educar ambientalmente e sustentavelmente. É exemplificado a prática da Educação Ambiental em escolas brasileiras para uma reflexão de como está a prática deste tema frente a base constitucional, a qualidade da graduação dos profissionais e o espaço estrutural para a realização dessas atividades. Pôde ser constatado que apesar das bases legislativas e constitucionais para a Educação Ambiental ser trabalhadas nas escolas e a sua relevância frente a necessidade de um futuro sustentável, o tema não é abordado em sala de aula com qualidade, nem mesmo tem grau de especificidade na formação dos professores para preparação frente ao ensino de Educação Ambiental.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Ciências Agrárias e Biológicaspt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
dc.degree.graduationCiências Biológicas - Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Ciências Biológicas - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Monografia _ Wesley Puc-Go_VERSÃO_FINAL.pdf427,67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador