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https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2138
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Ferrazza, Runa Ribeiro | - |
dc.date.accessioned | 2021-06-24T18:31:30Z | - |
dc.date.available | 2021-06-24T18:31:30Z | - |
dc.date.issued | 2021-05-26 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2138 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Solução de conflitos | pt_BR |
dc.subject | Resolução de conflitos | pt_BR |
dc.subject | Cultura da paz | pt_BR |
dc.subject | Direito à paz | - |
dc.title | Mediação nas escolas: incentivo a resolução de conflitos pelo diálogo | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Tárrega, Maria Cristina Vidotte Blanco | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3710736362842934 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Viana, Edson Lucas | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3934556483526500 | pt_BR |
dc.description.resumo | Pensando na paz como fim e ao mesmo tempo meio, é que o desenvolvimento dessa monografia ocorreu, isto é, ao pensar na 5ª (quinta) dimensão de direitos, na forma do direito à paz, alcançado pela implementação de uma cultura de paz, pautada na ressignificação de crises e conflitos, bem como a superação e reconhecimento dos infantes como sujeitos de direitos, é que busca apresentar a aplicabilidade da mediação no âmbito escolar como instrumento eficaz e multifacetado de melhora da sociedade. Resgata-se a doutrina de proteção integral, os princípios norteadores do ECA, a proposta do sistema multiportas, a condição de peculiar desenvolvimento das crianças e adolescentes, bem como o dever do Estado, da sociedade e da família como garantidores dos direitos da criança e do adolescente para desenvolver e apresentar e eficácia da mediação aplicada desde a idade escolar, já desenvolvida, inclusive em projetos na cidade de Goiânia e institucionalizados em escolas norte americanas. No presente escrito, trabalhou-se doutrina garantista e protecionista da criança e do adolescente, técnicas mediativas comprovadamente efetivas, estudo de caso decorrente do Projeto ‘RePacificar’ e opiniões exaradas por profissionais ligados e atuantes na área de Direito da Criança e do Adolescente. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Direito e Relações Internacionais | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO | pt_BR |
dc.degree.graduation | Direito | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Direito |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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