PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSousa, Evellyn Even Gomes de-
dc.date.accessioned2020-12-08T18:51:13Z-
dc.date.available2020-12-08T18:51:13Z-
dc.date.issued2020-12-02-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/204-
dc.description.abstractHow suitable are advertising messages for the visually impaired? Can advertisers and ads be decoded by all audiences? These are some of the concerns that moved the study that follows. Inclusion, minorities, accessibility and adaptation of advertising messages were important issues in this reflection that aims to discover how the Brazilian advertising ads awarded in the mobile category of the Cannes Lions Festival between the years 2009 to 2019 are accessible for people with visual impairments? To this end, it was decided to analyze the Brazilian advertising campaigns awarded at the Cannes Advertising Festival, the most important award in the area. This research is based on the concepts of: inclusion, presented by Sassaki (2009), accessibility, by Torres, Manzzoni and Alves (2002), minorities, according to Carvalho (2008), people with disabilities, Santos (2008), invisibility, discussed by Thomas (2008), citizenship, presented by Duarte (2007). As it also addresses a discussion about rights, the right to information is presented in accordance with the Brazilian Federal Constitution (1988), which is discussed briefly in this research. This is a study in Advertising, therefore, the theme of communication appears in the perspective of Santaella (2006) and digital communication (GALLI, 2004). The analysis method defined for this study is semiotics, as presented by Santaella (2006)pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicação digitalpt_BR
dc.subjectAcessibilidadept_BR
dc.subjectMinoriaspt_BR
dc.subjectInvisibilidadept_BR
dc.subjectDeficiência visualpt_BR
dc.titlePrêmio invisível: publicidade e acessibilidade para cegos em Cannespt_BR
dc.title.alternativeInvisible award: advertising and accessibility for blind people in Cannes Festivalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Normando, Jullena Santos de Alencar-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5486988711528611pt_BR
dc.contributor.referee1Calaça, Mariana Capeletti-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1621991372803747pt_BR
dc.contributor.referee2Ferreira, Luciana-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6064798704498192pt_BR
dc.description.resumoAté que ponto as mensagens publicitárias são adequadas para os deficientes visuais? Será que os anunciantes e os anúncios podem ser decodificados por todos os públicos? Essas são algumas das inquietações que moveram o estudo que se apresenta a seguir. Inclusão, minorias, acessibilidade e adaptação das mensagens publicitárias foram assuntos importantes nesta reflexão que pretende descobrir como os anúncios publicitários brasileiros premiados na categoria mobile do Festival de Cannes Lions, o mais importante prêmio da área, entre os anos de 2009 até o ano de 2019 são acessíveis para as pessoas com deficiência visual. Fundamentam essa pesquisa os conceitos de: inclusão, apresentado por Sassaki (2009), acessibilidade, de Torres, Manzzoni e Alves (2002), minorias, de acordo com Carvalho (2008), pessoas com deficiência, de Santos (2008), invisibilidade, discutido por Thomas (2008), cidadania, apresentado por Duarte (2007). Por abordar também uma discussão acerca de direitos, o direito à informação é apresentado conforme a Constituição Federal Brasileira (1988), foi discutido brevemente nessa pesquisa. Este é um estudo em Publicidade e Propaganda, por isso, a temática da comunicação aparece na perspectiva de Santaella (2006) e comunicação digital (GALLI, 2004). O método de análise definido para este estudo é a semiótica, como apresentado por Santaella (2006).pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2197818813582212pt_BR
dc.degree.graduationPublicidade e Propaganda-
dc.degree.levelGraduação-
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TCC Final- Evellyn Even (1).pdfMonografia apresentada à Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás), como requisito parcial para a obtenção do título de Bacharel em Comunicação Social, com Habilitação em Publicidade e Propaganda.1,25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


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