PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSousa, Lívia-
dc.date.accessioned2020-12-08T12:47:14Z-
dc.date.available2020-12-08T12:47:14Z-
dc.date.issued2020-12-02-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/195-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectLuxopt_BR
dc.subjectFalsificaçõespt_BR
dc.subjectMotivaçõespt_BR
dc.titleO sonho do ter: análise do consumo de produtos luxuosos de moda originais e falsificados por consumidoras goianas de diferentes classes sociaispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Andrada, Renata Borges Crispim-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7797802139861136pt_BR
dc.contributor.referee1Ferreira, Adriana Rodrigues-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6511798680054880pt_BR
dc.contributor.referee2Ferreira, Luciana-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6064798704498192pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho consiste na investigação das motivações expressas no consumo de produtos luxuosos de moda originais, réplicas e falsificados por mulheres goianas de diferentes classes sociais. Para tal, foi delineada uma trajetória teórica através da análise histórica e social dos aspectos do consumo, com destaque para Livia Barbosa (2004), do luxo e da moda, a partir de nomes como Danielle Allérès (2000) e Gilles Lipovetsky e Ellyete Roux (2005), posicionando esses fenômenos como mediadores de processos sociais que determinaram o surgimento do mercado das falsificações, visualizado a partir das contribuições de Suzane Strehlau (2004). Para responder ao problema da pesquisa, foram desenvolvidas entrevistas em profundidade, compreendidas posteriormente através da análise fenomenológica interpretativa. Dessa forma, verificou-se que as principais motivações expressas por mulheres goianas para o consumo de originais são a qualidade do produto, experiência de compra e satisfação pessoal, enquanto o consumo de réplicas é motivado pela funcionalidade, simulação de posse de originais e elevação do ego e o consumo de falsificados é motivado pelo custo-benefício, estética e aspecto aspiracional.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.degree.graduationPublicidade e propaganda-
dc.degree.levelGraduação-
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