PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Farmácia
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1935
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Aspectos gerais da floralterapia: uma revisão da literatura
Autor(es): Leite, Grazielly Nascimento
Primeiro Orientador: Alves, Suzana Ferreira
metadata.dc.contributor.referee1: Andrade, Wanessa Machado
metadata.dc.contributor.referee2: Borges, Leonardo Luiz
Resumo: As Práticas Integrativas e Complementares contribuíram para a busca da integralidade da atenção à saúde, uma vez que atuam na promoção de saúde e no auxílio a prevenção de doenças. Uma das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde mais utilizadas nos dias atuais são os Florais de Bach, sendo adquiridos a partir de uma consulta com profissional especializado na área e que esteja apto para prescrever a essência floral conforme a necessidade apresentada pelo paciente. Este trabalho traz uma revisão da literatura que foi realizada em 24 artigos e alguns livros, buscando mostrar aspectos gerais da floralterapia que contribuem para promoção de saúde na população em geral. A floralterapia é uma prática que trabalha com as essências florais para trazer uma melhor qualidade de vida para o paciente, complementando assim o tratamento medicamentoso. A terapia floral não apresenta risco de toxicidade se feita de forma correta. Hoje a terapia floral vem auxiliando diversas condições emocionais como a ansiedade, medo, estresse, insônia, entre outras. Hoje temos um grande número de relatos de melhoras com esse tratamento complementar, é para a escolha dessas essências floral precisamos de um profissional capacitado para prescrever tal terapia complementar. E a atuação do farmacêutico nessa área tem cada vez mais relevância, pois o farmacêutico faz parte do grupo de profissionais que podem ser habilitados para prescrever as essências florais e contribuir para o equilíbrio emocional dos pacientes.
Palavras-chave: Essências florais
Florais
Práticas integrativas e complementares
Terapia floral
CNPq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::FARMACIA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Ciências Médicas, Farmacêuticas e Biomédicas
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1935
Data do documento: 27-Mai-2021
Aparece nas coleções:TCC Farmácia

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC FINAL - Grazielly Nascimento Leite.pdf630,15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador