PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Educação Física - Bacharelado
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1834
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorDias, Daiane Zeferino-
dc.date.accessioned2021-06-21T18:28:07Z-
dc.date.available2021-06-21T18:28:07Z-
dc.date.issued2021-06-16-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1834-
dc.description.abstractAbstract - This study presents ludic as a methodological resource in teaching swimming to children from zero to six years of age. Objective: Search in scientific publications the ludic learning in the teaching of swimming for children of early childhood, identifying the most used playful resources, describing how this method can help in swimming lessons, in addition to characterizing the benefits that this modality can provide to children. Methodology: This is an exploratory bibliographic search, which sought data from scientific publications from 2010 to 2020, which addressed playfulness as a way of teaching swimming to children from zero to six years of age. The databases used were Google Scholar and University digital repositories. Results: The results showed that the ludic method is the most effective to teach children of this age group, since it has a direct relationship with the child's world, becoming an important resource and that can assist in the teaching process of swimming learning. Considerations: Ludic must be present in children's swimming classes and, in this way, children learn the sport in a pleasant and fun way.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectCriançaspt_BR
dc.subjectLudicidadept_BR
dc.subjectNataçãopt_BR
dc.titleO lúdico como recurso metodológico no ensino da natação para crianças de zero a seis anospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Schmidt, Ademir-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4873502830926445pt_BR
dc.contributor.referee2Veiga, Thales Gilson Nasser da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0450431879381630pt_BR
dc.description.resumoResumo - Este estudo apresenta o lúdico como recurso metodológico no ensino da natação para crianças de zero a seis anos de idade. Objetivo: Pesquisar em publicações científicas a aprendizagem lúdica no ensino da natação para crianças da primeira infância, identificando os recursos lúdicos mais utilizados, descrevendo como esse método pode auxiliar nas aulas de natação, além de caracterizar os benefícios que essa modalidade pode proporcionar às crianças. Metodologia: Trata-se de uma pesquisa bibliográfica com caráter exploratório, que buscou dados em publicações científicas de 2010 a 2020, que abordassem a ludicidade como forma de ensinar a natação para crianças de zero a seis anos de idade. As bases de dados utilizadas foram o Google Acadêmico e repositórios digitais de universidades. Resultados: Os resultados demonstraram que o método lúdico é o mais eficaz para ensinar crianças dessa faixa etária, já que tem relação direta com o mundo da criança, se tornando um recurso importante e que pode auxiliar no processo de ensino aprendizagem da natação. Considerações: A ludicidade deve estar presente nas aulas de natação infantil e, dessa forma, as crianças aprendem a modalidade de maneira prazerosa e divertida.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Formação de Professores e Humanidadespt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApt_BR
dc.degree.graduationEducação Física - Bachareladopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Educação Física - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC_Daine_Versão Final.pdf311,81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador