PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Engenharia de Computação
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1793
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorViana, João Vítor Arantes-
dc.date.accessioned2021-06-19T23:14:02Z-
dc.date.available2021-06-19T23:14:02Z-
dc.date.issued2021-06-09-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1793-
dc.description.abstractThis project deals with the creation of a guide (algorithm) to assist in the automation process of sending e-mails. Due to the difficulty in reaching the right audience in an advertising campaign, the approach of e-mail marketing, along with the application of other techniques, has been very useful in the online sales environment. At first, a bibliographic search was realized to verify the existence of projects in the areas of interest. In this project, the topics on digital marketing and data mining are addressed, along with the main tools used to realized advertising campaigns. After boarded these issues, the algorithm is shown, in the form of a flowchart, step by step of the actions taken by a buyer, or possible buyer, from the beginning to the end of the purchase process on the Hotmart platform. Subsequently, a prototype was developed to send e-mails to the public, on the MailChimp platform, based on the states contained in the algorithm. Finally, two methods for attracting potential customers have been suggested.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectAutomação de e-mailspt_BR
dc.subjectE-mail marketingpt_BR
dc.titleMarketing digital: algoritmo para automação de e-mailspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Nunes, Angélica da Silva-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5252411389154868pt_BR
dc.contributor.referee1Alves, André Luiz-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2753797227214950pt_BR
dc.contributor.referee2Abadia, Fernando Gonçalves-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3382052342707576pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho trata da criação de um roteiro (algoritmo) para auxiliar no processo de automação de envio de e-mails. Devido à dificuldade em alcançar o público correto em uma campanha de publicidade, a abordagem de e-mail marketing, juntamente com a aplicação de outras técnicas, tem sido de bastante utilidade no meio das vendas on-line. Em um primeiro momento, foi realizada uma pesquisa bibliográfica para verificar a existência de trabalhos nas áreas de interesse. Neste projeto são abordados os temas sobre marketing digital e mineração de dados, juntamente com as principais ferramentas utilizadas para a realização de campanhas de publicidade. Após a abordagem destes assuntos é mostrado o algoritmo, em forma de fluxograma, do passo a passo das ações realizadas por um comprador, ou possível comprador, do início ao fim do processo de compra na plataforma Hotmart. Posteriormente, foi desenvolvido um protótipo para enviar e-mails ao público, na plataforma MailChimp, baseado nos estados contidos no algoritmo. Por último, foi sugerido dois métodos para atração de possíveis clientes.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Ciências Exatas e da Computaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
dc.degree.graduationEngenharia de Computaçãopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Engenharia de Computação

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Trabalho de Conclusão de Curso - João Vitor Arantes - Versão Final.pdf4,23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador