Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1768
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Pires, Marla Moniely de Sousa | - |
dc.date.accessioned | 2021-06-19T11:39:15Z | - |
dc.date.available | 2021-06-19T11:39:15Z | - |
dc.date.issued | 2021-06-16 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1768 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Desvalorização docente | pt_BR |
dc.subject | Construção histórica da docência | pt_BR |
dc.subject | Educação na pandemia | pt_BR |
dc.title | Trabalho docente e desvalorização do profissional da educação no Brasil | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Silva, Marcos Antonio da | - |
dc.contributor.advisor1ID | https://orcid.org/0000-0003-2671-352X | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3081748462365669 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Almeida, Renato Barros de | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/1288153314499688 | pt_BR |
dc.description.resumo | O texto monográfico aborda a construção histórica da docência no Brasil, desde a chegada dos padres jesuítas, passando pela ditadura militar, destacando todos os embates, avanços e retrocessos da educação básica brasileira. Adota a pesquisa bibliográfica e documental, com enfoque qualitativo. Destaca a criação das principais leis e diretrizes que foram estabelecidas ao longo de todo o processo de construção da educação no País. Assinala a importância da formação continuada para a carreira docente. Enfoca o papel social do professor diante das demandas sociais impostas a ele, e como a sobrecarga de suas funções afetam o desempenho de seu trabalho. Conclui como o distanciamento social está afligindo o docente e seus alunos, e como a pandemia do Coronavírus escancara as desigualdades sociais que já eram presentes no contexto educacional. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Formação de Professores e Humanidades | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.degree.graduation | Pedagogia | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
MARLA GRAVAÇÃO REPOSITÓRIO.pdf | 283,65 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador