Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1764
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Cruz, Diana Bonfim Teixeira Lemos da | - |
dc.date.accessioned | 2021-06-19T10:29:40Z | - |
dc.date.available | 2021-06-19T10:29:40Z | - |
dc.date.issued | 2021-06-16 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1764 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Jogos e brincadeiras | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.title | Jogos e brincadeiras no processo ensino-aprendizagem da criança na educação infantil | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Silva, Marcos Antonio da | - |
dc.contributor.advisor1ID | https://orcid.org/0000-0003-2671-352X | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3081748462365669 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Curado, Márcia Helena Santos | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/1467218330428052 | pt_BR |
dc.description.resumo | O estudo pretende verificar “As contribuições dos jogos e brincadeiras para o processo ensino-aprendizagem na educação infantil” e busca evidenciar as contribuições resultantes da utilização destes elementos como recursos pedagógicos. Adota a pesquisa bibliográfica e documental, norteadas pelo enfoque qualitativo. O estudo evidencia a importância do uso de jogos e brincadeiras no processo de aprendizagem das crianças. Destaca que a ludicidade na educação infantil tem se tornado cada vez mais um instrumento que fomenta um ensino-aprendizagem de qualidade para a criança, promovendo o desenvolvimento de várias habilidades fundamentais para vida adulta. Relata o brincar permite que as crianças conheçam as coisas do mundo e descubram informações essenciais para a aprendizagem. Mostra a importância da formação dos professores tanto para trabalhar na educação infantil como também para atuar com jogos e brincadeiras, o estudo revela que e preciso ter uma formação pedagógica bem estruturada, é que necessária também à formação continuada dos professores da educação infantil, esses profissionais precisam estar sempre se atualizando, e refletindo sobre sua prática docente. Conclui que o brincar constitui uma das linguagens mais relevantes e necessárias para o desenvolvimento das crianças, portanto, jogos e brincadeiras enquanto recursos pedagógicos, se adotados no planejamento e executados na atuação docente, são fundamentais para o processo de ensino-aprendizagem na educação infantil. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Formação de Professores e Humanidades | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.degree.graduation | Pedagogia | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
DIANA GRAVAÇÃO REPOSITÓRIO.pdf | 281,36 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador