PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Pedagogia
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1764
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCruz, Diana Bonfim Teixeira Lemos da-
dc.date.accessioned2021-06-19T10:29:40Z-
dc.date.available2021-06-19T10:29:40Z-
dc.date.issued2021-06-16-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1764-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJogos e brincadeiraspt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.titleJogos e brincadeiras no processo ensino-aprendizagem da criança na educação infantilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Marcos Antonio da-
dc.contributor.advisor1IDhttps://orcid.org/0000-0003-2671-352Xpt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3081748462365669pt_BR
dc.contributor.referee2Curado, Márcia Helena Santos-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1467218330428052pt_BR
dc.description.resumoO estudo pretende verificar “As contribuições dos jogos e brincadeiras para o processo ensino-aprendizagem na educação infantil” e busca evidenciar as contribuições resultantes da utilização destes elementos como recursos pedagógicos. Adota a pesquisa bibliográfica e documental, norteadas pelo enfoque qualitativo. O estudo evidencia a importância do uso de jogos e brincadeiras no processo de aprendizagem das crianças. Destaca que a ludicidade na educação infantil tem se tornado cada vez mais um instrumento que fomenta um ensino-aprendizagem de qualidade para a criança, promovendo o desenvolvimento de várias habilidades fundamentais para vida adulta. Relata o brincar permite que as crianças conheçam as coisas do mundo e descubram informações essenciais para a aprendizagem. Mostra a importância da formação dos professores tanto para trabalhar na educação infantil como também para atuar com jogos e brincadeiras, o estudo revela que e preciso ter uma formação pedagógica bem estruturada, é que necessária também à formação continuada dos professores da educação infantil, esses profissionais precisam estar sempre se atualizando, e refletindo sobre sua prática docente. Conclui que o brincar constitui uma das linguagens mais relevantes e necessárias para o desenvolvimento das crianças, portanto, jogos e brincadeiras enquanto recursos pedagógicos, se adotados no planejamento e executados na atuação docente, são fundamentais para o processo de ensino-aprendizagem na educação infantil.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Formação de Professores e Humanidadespt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.degree.graduationPedagogiapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
DIANA GRAVAÇÃO REPOSITÓRIO.pdf281,36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador