PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Engenharia de Computação
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1761
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMata, Késley Brenner da Costa-
dc.date.accessioned2021-06-19T00:31:52Z-
dc.date.available2021-06-19T00:31:52Z-
dc.date.issued2021-06-05-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1761-
dc.description.abstractIntensified by the pandemic of the new coronavirus, e-commerce, which was previously seen as a trend, has become essential amidst the uncertainties and restrictions that marked the year 2020. Both retailers, who lost their main source amid the closing of the trade income, as consumers who have difficulty accessing products and services through conventional means, contributed to the greatest growth of Brazilian e-commerce in the last 20 years. Closely following the evolution and popularization of the internet in Brazil, e-commerce has been changing the concepts of commerce, giving another view to traditional concepts and bringing new experiences and opportunities to consumers and retailers. Detailing decisive data, helping to understand the current and future market and making decisions based on the available data, data science is fundamental for growth and better use of the potential that e-commerce has to offer for everyone.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectE-commercept_BR
dc.subjectCiência de dadospt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.titleE-commerce: análise de dados sobre o comércio eletrônico no Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Alves, André Luiz-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2753797227214950pt_BR
dc.contributor.referee2Ribeiro, Geraldo Valeriano-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2795269196871930pt_BR
dc.contributor.referee3Guedes, Leonardo Guerra de Rezende-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/9989795822168281pt_BR
dc.description.resumoIntensificado pela pandemia do novo coronavírus, o e-commerce, que antes era visto como tendência, se tornou essencial em meio as incertezas e restrições que marcaram o ano de 2020. Tanto os lojistas, que em meio ao fechamento do comércio perderam sua principal fonte de renda, quanto os consumidores que encontraram dificuldades para terem acesso a produtos e serviços pelos meios convencionais, contribuíram para o maior crescimento do e-commerce brasileiro dos últimos 20 anos. Seguindo de perto a evolução e a popularização da internet no Brasil, o e-commerce vem mudando os conceitos de comércio, dando outra visão aos conceitos tradicionais e trazendo novas experiências e oportunidades aos consumidores e lojistas. Detalhando dados decisivos, auxiliando na compreensão do mercado atual e futuro e na tomada de decisões a partir dos dados analisados, a ciência de dados se mostra fundamental para o crescimento e melhor aproveitamento do potencial que o e-commerce tem a oferecer para todos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Ciências Exatas e da Computaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRApt_BR
dc.degree.graduationEngenharia de Computaçãopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Engenharia de Computação

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
E-commerce - Análise de Dados sobre o Comércio Eletrônico no Brasil.pdf2,75 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador